HomeCabine de Imprensa & Crítica“Z- A Cidade Perdida”nos recorda Indiana Jones/ Crítica

“Z- A Cidade Perdida”nos recorda Indiana Jones/ Crítica

“Z- A Cidade Perdida”nos recorda Indiana Jones/ Crítica

Z – A Cidade Perdida – (The Lost City of Z-2017)

Percy Fawcett (Charlie Hunnam, A Colina Escarlate) seria o verdadeiro Indiana Jones?
Em sua trajetória de vida, Percy é um explorador que tem a incumbência de criar mapas de terras longínquas, exatamente a Amazônia do século 20, período em que as viagens eram inóspitas, difíceis e duradouras…
Com muito pouco daquela época Percy desbrava a “selva” cercado de perigos e incertezas e, sobretudo a descrença daqueles que deveriam estar com ele, na falta de alimento, conforto e água…
Sua façanha começa com um também desbravador Henry Costin (Robert Pattinson, Feira das Vaidades, Mapa Para As Estrelas) e aos poucos outros se juntam a eles…
Mas o contingente está longe de homens treinados para o que vão encontrar…

Fawcett é filho de militar e tem magoa em não ter o reconhecimento devido em sua carreira, com condecorações merecidas e vê em sua jornada, sucesso e reconhecimento por ele esperados.

Robert Pattinson é Henry Costin/ Z – A Cidade Perdida / Imagem Filmes

 

Z – A Cidade Perdida é fascinante na “ideia” do topografo e explorador Fawcett, quanto mais a viagem se torna perigosa, mais o nosso Indiana se vê em algo novo!
Esperando reencontrar o coronel britânico que desapareceu na busca pela lendária cidade, Fawcett é crente em seu sucesso, rodeado por muitas incertezas e algumas evidencias da passagem de seu antecessor.
Seria uma nova civilização, algo para contar?
Um lugar jamais habitado pelo homem branco… Mas a muita dificuldade cercando o grupo.
Fawcet tem filhos e uma esposa Nina Fawcet (Sienna Miller, Stardust – O Mistério da Estrela) que o espera em casa emblemando a luta das mulheres numa sociedade pós-primeira guerra mundial.

Charlie Hunnam é Percy Fawcett/ Imagem Filmes

O nosso desbravador fica obstinado com o sonho na nova civilização e retorna no local muitas vezes, algo que podemos apontar na ausência dele em casa, no convívio com os filhos, se tornando um quase estranho para eles.
Sendo taxado de louco pela sociedade vitoriana e europeia que viam os índios como quase animais.

Z – A Cidade Perdida – (The Lost City of Z-2017) Imagem Filmes

E numa passagem de tempo, seu filho Jack Fawcett (Tom Holland, Capitão América: Guerra Civil)  já crescido abraço o sonho de seu pai e o pede para leva-lo a cidade que ele crer existir, e os dois retornam ao interior da selva amazônica.
Agora sem a companhia de seu fiel amigo e explorador Henry Costin (Pattinson) que declina do convite em prol de sua família.

Charlie Hunnam e Tom Holland/ Imagem Filmes

Pai e filho vivem momentos de temor e a viagem tão esperada se torna extremamente arriscada, caçados por uma tribo indígena ao qual podemos arriscar serem canibais, o destino de ambos é quase fatal…
Desolada em sua casa pelo desaparecimento de seu filho e marido, Nina Fawcet (Siena Miller) é sofrimento e comove o antigo amigo e confidente de Fawcett.
Ao qual antes de embarcar em sua jornada afirma que se um relógio chegar-lhe em mãos é prova de que Z existe!


Considerações:
“Z – A Cidade Perdida” tem assinatura de James Gray, tanto no roteiro como em sua direção.
Gray arrisca a grandiosidade de uma história verídica e suas dificuldades, ao qual ganhou inspiração do livro com o mesmo nome The Lost City of Z de David Grann, repórter desaparecido em 1925 na selva amazônica.
Percy Fawcett e seu filho jamais foram encontrados e a busca por ambos custaram outras cem vidas.
Gray tem em sua carreira franquias como: Os Donos da Noite de 2007, Amantes de 2008,
Era Uma Vez em Nova York (2013) e outros.
A fotografia de Z é absurda, retratando a mais pura natureza, tudo é grandioso, elenco, cenários e as aldeias indígenas.
Vale conferir e se certificar que Z é uma história única de pessoas que viveram o ideal do novo, do desbravamento.

Gênero: Aventura, Ação

Nota:8,0

Crítica por Sanny Soares/ Cabine de imprensa, Rio de Janeiro


Sanny SoarSanny Soareses é editora chefe e fundadora do Cidade da Mídia, jornalista, fotógrafa, artista plástica e crítica de cinema.
Em seu curriculum passou pela Revista Canal e o jornal O Campista.
Como fotógrafa é membro do renomado site Olhares e Fine Art Portugal.


Z – A Cidade Perdida – (The Lost City of Z-2017)

Direção: James Gray
Roteiro: James Gray
Baseado em: The Lost City of Z de David Grann
Elenco: Charlie Hunnam, Sienna Miller, Tom Holland, John Sackville, Adam Bellamy, Robert Pattinson.
Gênero: Ação/aventura

Em cartaz nos cinemas


 

 

 

 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment