HomeTeatro InfantilOs Saltimbancos continuam Soltando as feras no Teatro Serrador.

Os Saltimbancos continuam Soltando as feras no Teatro Serrador.

Os Saltimbancos continuam Soltando as feras no Teatro Serrador.

Depois do grande sucesso de público na temporada de abril e maio, Os Saltimbancos, adaptação de Chico Buarque com a Original “Musicanti”, de Sérgio Bardotti e Luiz Enrique Bacalov, continuarão no Teatro Serrador.
A bicharada, sob a supervisão de Caixa Preta Produções Artísticas, poderá ser vista, sempre às sextas e sábados às 16 horas de julho, e levará muita alegria para os pequenos e seus familiares.
Vale lembrar que as diretoras Ayala Rossana e Rosirene Visitação também vêm fazendo um trabalho de formação de plateia e disponibilizam convites para Ongs que trabalham com crianças e para escolas públicas de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Mais de 1.500 pessoas lotaram o teatro durante a primeira temporada. Além disso, várias instituições estiveram no Teatro Serrador, o que contribui cada vez mais para a cultura popular ser multiplicada. ‘’Abordamos a problemática da época com os nossos tempos na indumentária do espetáculo, na construção dos personagens fazendo uma ligação com a história do povo, suas lutas, seus ideais e suas aflições. Com uma linguagem diferente e criativa trabalharemos com material alternativo como; alguns instrumentos e adereços musicais criados com material reciclado’’, diz a diretora e produtora Ayala Rossana, acrescentando que o texto continua muito atual. ‘’Cada personagem é análogo
à opressão sofrida pelas classes na época onde não se permitia a liberdade de expressão. Cada frase ou cena se materializa em uma crítica inteligente a determinados momentos que passamos que ainda estamos vivendo ou que ainda precisa ser mudado; seja na problemática trabalhista, racial e social da época da criação até os dias de hoje’’.
O figurino será criado e confeccionado a partir do  contexto histórico de cada personagem e o que ele representa. Tecidos africanos, juta e algodão estarão em cada personagem; dando ao espetáculo o colorido e o tom criativo que o espectador espera encontrar.

As músicas serão cantadas pelos atores em ritmos brasileiros, entre eles o samba e o rap. As coreografias serão realizadas a partir de danças brasileiras e movimentos de capoeira, maculelê, jongo e coco.

O cenário será fixo e montado a partir de caixotes pintados e personalizados com detalhes de tecidos do figurino.

O espetáculo esta sendo montado não só para as crianças, mas também para adultos.

Serviço:
Local: Teatro Municipal Serrador
Endereço: Rua Senador Dantas 13, Centro, próximo ao metrô da Cinelândia –

tel.: 2220-5033
Data das apresentações: 23 e 24 de junho, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de Julho de 2017.
Sextas e sábados às 16h

Lotação do teatro: 276 lugares
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira).
Ficha técnica
Concepção, direção e figurinos: Ayala Rossana e Rosirene Visitação.
Arranjos: Lúcio Mariano
Iluminação: Davi Israel
Elenco: Eduardo Piovesan, Isa Di Morais, Marcela Santoro, Rosirene Visitação e Rollo.
Caracterização de maquiagem: Fátima Araújo
Assistente de Produção : Patrícia Nantes
Assessoria de Imprensa: Waleria de Carvalho
Design: Rollo


 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment