HomeGrade Cultural“A Anta de Copacabana” em cartaz no espaço cultural Kult Kolector, na Barra da Tijuca

“A Anta de Copacabana” em cartaz no espaço cultural Kult Kolector, na Barra da Tijuca

“A Anta de Copacabana” em cartaz no espaço cultural Kult Kolector, na Barra da Tijuca

Adriano Petermann encena monólogo todas as terças-feiras, às 21h30, até o dia 28 de fevereiro.

O espetáculo “A Anta de Copacabana”, de Rafael Camargo, com Adriano Petermann, está em cartaz às terças-feiras, às 21h30, até o dia 28 de fevereiro no espaço Kult Kolector, na Barra da Tijuca.
 
A Anta de Copacabana fala sobre a solidão, “loucura”, a existência e sua condição. O dramaturgo Rafael Camargo expõe o trágico e o bizarro humano nessa empreitada. O texto discorre sobre a bela, mágica, e por vezes triste, passagem que se chama viver, deparando-se com pequenas e simples questões, mas que miseravelmente não se tem respostas. É uma espécie de divertimento sádico, um prazer humano, que acha graça da própria ferida tentando, quem sabe, exorcizar estes fantasmas que rondam por toda a vida e por toda a morte, talvez.
 
A Anta de Copacabana é o surto. Como uma criança, a loucura quebra regras, convenções e revela a estúpida hipocrisia do cotidiano. Obcecado pelo tão carismático bairro do Rio, Copacabana, aprisionado em sua existência, o morador do bairro vive num emaranhado de lembranças e divagações à espera de um sinal que o liberte. Um tanto de filosofia, delírio, poesia e agressividade pontuam o discurso, permeando o universo assustador e mágico que é a loucura, a vida e a morte. Uma metáfora sobre nossas prisões, sobre a falta de coragem de mudar, de partir. Um comentário poético sobre o apego que é viver.
 
 Em 2014, o espetáculo estreou no Rio de Janeiro em um novo momento da Cia. Portátil, que pesquisa a linguagem do Teatro da Inação com o Stand Up Drama, na Casa de Cultura Laura Alvim, em 2015 torna-se uma das maiores sensações da Mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba, participou com casa lotada no 22º FENTEPP ( Presidente Prudente-SP). Em 2016 repete o mesmo sucesso de críticas em São Paulo, com uma temporada de 5 semanas no SESC Vila Mariana. Agora acaba de circular pelo interior do Paraná, realizando 8 espetáculos em Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa (abrindo o 44 FENATA), e finalizando em Antonina, cidade natal de Rafael Camargo.
 
SERVIÇO:
A Anta de Copacabana
Texto e direção: Rafael Camargo
Com Adriano Petermann
Local: Kult Kolector – Avenida Olegário Maciel, 130 – E – Barra da Tijuca (Próximo ao metrô Jardim Oceânico)
Temporada: 22 de novembro de 2016 até 28 de fevereiro de 2017
Horários: Terça-feira às 21h30
Preço: R$ 30,00 (Inteira)
Classificação: 16 anos
Duração: 50 minutos
Gênero: drama
Capacidade: 50 lugares
Realização: Cia Portátil
 


 Assessoria de imprensa
Minas de Ideias Comunicação Integrada
carlos@minasdeideias.com.br
www.minasdeideias.com.br  
 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment