a
Homeuniverso lerNovo livro de Roseana Murray propõe reflexão sobre o cotidiano e a passagem do tempo

Novo livro de Roseana Murray propõe reflexão sobre o cotidiano e a passagem do tempo

Novo livro de Roseana Murray propõe reflexão sobre o cotidiano e a passagem do tempo

Novo livro de Roseana Murray propõe reflexão sobre o cotidiano e a passagem do tempo

Quarta capa é assinada pelo premiado poeta Salgado Maranhão

A premiada escritora Roseana Murray traz para o cenário literário o novo livro “Poemas para metrônomo e vento”.  Publicada pela editora Penalux, a obra enfatiza o cotidiano que está em todas as coisas, como, por exemplo, na luz que vem do sol, no cheiro da mata ou do café, juntamente com a expressividade de suas existências e suas relações com o tempo. A quarta capa é assinada pelo premiado poeta Salgado Maranhão.

Segundo os editores Tonho França e Wilson Gorj, a autora propõe ao leitor uma reflexão sobre estas manifestações físicas de corpos e sabores, que só podem ser percebidas devido a íntima relação dos seres humanos com o passado, presente e futuro.

Marcando o ritmo

Assim como o metrônomo marca o ritmo das músicas e mensura a passagem do tempo, as páginas vão marcando o ritmo do cotidiano, as coisas observáveis e corriqueiras – como o nascimento da aurora, as borras de café, o quarto vazio – com os sentimentos fugazes que se perdem com a rotina inevitável e que são só percebidas no decorrer do tempo.

Quarta capa

O premiado poeta Salgado Maranhão, que assina a quarta capa, comenta que a poética de Roseana Murray é “tão genuinamente em sua harmonia verbal, que se instaura em nós como uma conversa iluminada”.

– Trata-se de uma poesia inaugural. Sua voz sopra de uma paisagem sintática única. Daí a sua enorme aceitação junto ao leitor, semelhante aos ancestrais da sua família poética, como Manoel Bandeira, Cecília Meirelles, Mário Quintana e Manoel de Barros – ressalta.

Sobre a autora

Graduada em Língua e Literatura francesa pela Universidade de Nancy, Roseana Murray é autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos. Tem cerca de cem livros publicados. Conquistou ao longo de sua carreira os Prêmios: A.P.C.A, O Melhor de Poesia da F.N.L.I.J ( por quatro vezes) e Prêmio A.B.L para livro infantil.

Faz parte da Lista de Honra do Organismo Internacional I.B.B.Y que abriga os melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo. Faz palestras sobre a formação do leitor e trabalha com o projeto de leitura com Escolas Públicas em sua casa.

Título: Poemas para metrônomo e vento

Autor: ROSEANA MURRAY

Publicação: 2018

Editora: Penalux

Tamanho: 14×21 cm

Páginas: 110

Preço: R$ 40,00

Link: http://editorapenalux.com.br/l oja/poemas-para-metronomo-e-ve nto


Joyce Nogueira
Assessora de Imprensa

Drumond Assessoria de Comunicação

Compartilhe com:
Quanto vale este artigo?

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

[email protected]

Nenhum comentário

Deixe um comentário