HomeCircuito CinemaMotorrad, de Vicente Amorim, é selecionado para o Festival de Toronto.

Motorrad, de Vicente Amorim, é selecionado para o Festival de Toronto.

Motorrad, de Vicente Amorim, é selecionado para o Festival de Toronto.


“Motorrad”, longa nacional de ação e terror, dirigido por Vicente Amorim (O Caminho das Nuvens, Corações Sujos, Um Homem Bom), terá sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, na prestigiosa seção “Contemporary World Cinema”. É a primeira vez que um filme de gênero brasileiro é selecionado para a mostra principal de um dos quatro festivais mais importantes do mundo. Com produção de LG Tubaldini Jr e André Skaf, o longa dá vida aos personagens criados pelo quadrinista Danilo Beyruth, um dos maiores nomes da HQ nacional, atual colaborador da editora americana Marvel.

“Ter ‘Motorrad’ selecionado para a mostra principal de Toronto, me deixa muito orgulhoso, pois além de confirmar a qualidade do filme, recompensa a aposta que fizemos no gênero”, conta Vicente Amorim, que já participou do Festival outras duas vezes, com “O Caminho das Nuvens”, e “Um Homem Bom”.

“Estar em Toronto é uma grande conquista para nós e, acredito, uma conquista também para o cinema nacional de ação/terror. Para o filme representa muito, pois coloca algo que é muito raramente feito no Brasil – ou seja filmes de gênero – em um lugar de reconhecimento internacional. A expectativa é muito boa, o TIFF é uma ótima plataforma para levar o filme para mais países”, conta o produtor LG Tubaldini Jr.

“Motorrad”, combina terror, ação e temas como amadurecimento e solidão, ao contar a história de um grupo de jovens que, fazendo motocross numa trilha remota e desconhecida, entra em território proibido e passa ser caçado por um grupo de motoqueiros assassinos. O filme foi rodado na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e tem roteiro de LG Bayão (Ponte Aérea, O Vendedor de Sonhos). O elenco reúne Guilherme Prates, Carla Salle, Emilio Dantas, Pablo Sanábio, Juliana Lohmann, entre outros.

SINOPSE
O jovem Hugo está determinado a ser parte da turma de motocross do irmão mais velho. Ele rouba peças para sua moto e alcança o grupo numa cachoeira remota. Cheios de adrenalina, eles sobem a serra por uma trilha que é cortada, de repente, por um antigo muro. Hugo se dá conta que eles podem desmontar o muro, pedra por pedra, e abre uma passagem que os leva a um encontro inesperado com a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para fazer uma trilha ainda mais eletrizante. Nessa trilha, a diversão fica para trás e eles passam a ser caçados por um grupo de motoqueiros sádicos e sobrenaturais.

FICHA TÉCNICA
Direção: Vicente Amorim
Produção: LG Tubaldini Jr e André Skaf
Roteiro: LG Bayão
Baseado nos personagens criados por Danilo Beyruth
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba
Direção de Arte: Tiago Marques
Figurinos: Cristina Kangussu
​Montagem: Lucas Gonzaga​
Som: José Louzeiro

ELENCO
Guilherme Prates : Hugo
Carla Salle : Paula
Emilio Dantas : Ricardo
Juliana Lohmann : Bia
Rodrigo Vidigal : Rafa
Alex Nader : Maurício
Pablo Sanábio : Tomás
Jayme Del Cueto: O Homem Velho

SOBRE O DIRETOR
Vicente Amorim é um dos diretores mais ativos do Brasil.  Seus sete longas incluem “O Caminho das Nuvens”, com Wagner Moura; “Um Homem Bom”, com Viggo Mortensen e Jason Isaacs; “Corações Sujos” com Tsuyoshi Ihara e o novíssimo thriller “Motorrad”.  Seus filmes foram lançados no mundo todo e estiveram em festivais como Toronto, Rotterdam, Karlovy Vary, San Sebastian, Rio, New Directors/New Films e muitos outros, com várias premiações. Conhecido por seus longas-metragens, seu trabalho inclui também muitas séries de TV e documentários.

SOBRE O QUADRINISTA DANILO BEYRUTH
Paulistano, nasceu em 1973. Foi diretor de arte da agência de propaganda DPZ e sócio do estúdio de arte Macacolandia, considerado um dos melhores no mercado de ilustração publicitária do Brasil. Atualmente tem colaborado como desenhista para a editora Marvel com os personagens Ghost Rider, Deadpool e Guardians of the Galaxy.

Começou a trabalhar com quadrinhos em 2007, sendo o criador do personagem Necronauta, com duas graphic novels publicadas. Participou de diversas coletâneas como Jesus Hates Zombies, Fierro Brasil e MSP + 50 – Mauricio de Sousa por mais 50 artistas, entre outros. Recebeu vários prêmios pelo álbum Bando de Dois, de 2010, e também por Astronauta –Magnetar, do selo Graphic MSP. Em 2014, lançou São Jorge, pela editora Panini, em dois volumes.

SOBRE A PRODUTORA – FILMLAND
A Filmland Internacional é uma produtora brasileira de cinema que tem como principal foco realizar filmes que aliem qualidade e entretenimento, para os mercados nacional e internacional.
Em seu portfólio, há diversos filmes que foram muito bem recebidos pelo público e em prestigiados festivais. Entre eles O Vendedor de Sonhos, baseado no livro de maior sucesso de Augusto Cury e dirigido por Jayme Monjardim, que está entre as 10 maiores bilheterias nacionais em 2016, lançado pela Warner Bros; outro destaque é a comédia O Concurso, que alcançou 1.500.000 espectadores; bem como a comédia romântica Qualquer Gato Vira Lata, que teve a maior renda da história da Disney Brasil entre produções locais em 2011. Além de longas de ficção a Filmland realizou documentários, como Marcha da Vida, que foi rodado no Brasil, Estados Unidos, Polônia, Alemanha e Israel, dirigido pela americana Jessica Sanders, nominada a um Oscar e vencedora no Festival de Sundance.
Atualmente a Filmland desenvolve vários filmes de gênero, que vão da ficção científica à aventura e os quadrinhos.


 

 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment