a
HomeCircuito CinemaEspecial Alfred Hitchcock no Telecine CULT

Especial Alfred Hitchcock no Telecine CULT

Especial Alfred Hitchcock no Telecine CULT

Mestre do suspense, Alfred Hitchcock deixou um legado e tanto para o cinema do gênero. Já são 38 de saudade e, no domingo 29, a partir das 13h30, clássicos que marcaram a carreira do britânico vão compor a homenagem do Telecine CultUm Barco e Nove DestinosTopázioFrenesiTrama MacabraMarnie, Confissões de uma Ladra. No Telecine Play, a maratona Hitchcock pode começar a qualquer momento: https://www.telecineplay.com.br/name/Alfred_Hitchcock.

Nos anos 40, ele ousou no longa Um Barco e Nove Destinos, ao levar para o cinema um náufrago durante a Segunda Guerra Mundial. Indicada ao Oscar nas categorias Direção, Roteiro Original e Fotografia, a produção em preto e branco dispensa trilha sonora.

A seleção continua com quatro estreias. A primeira é Topázio, que se passa em 1962, durante a Guerra Fria. Na adaptação do livro homônimo de Leon Uris, o serviço secreto americano contrata um espião francês para ir a Cuba checar rumores sobre mísseis russos. Nessa operação, ele acaba por desvendar a Topázio, uma rede de espionagem francesa infiltrada.

Tem mais sucesso às 17h40, com o suspense policial Frenesi, indicado ao Globo de Ouro em quatro categorias. Na trama, Londres é aterrorizada por um maníaco sexual, o “Assassino da Gravata”, e o ex-piloto da Força Aérea Britânica, Richard (Jon Finch), é apontado como o principal suspeito dos crimes. Em seguida, às 19h45, Hitchcock reúne Barbara Harris, Bruce Dern e Karen Black no sucesso Trama Macabra, último filme dirigido por ele.

Marnie, Confissões de uma Ladra fecha o domingo em grande estilo. Tippi Hedren vive uma mulher que assume diversas identidades em escritórios para arrancar dinheiro de seus chefes, até um deles se apaixonar por ela: Mark, personagem de Sean Connery.

Serviço: 

Dia 29 de abril, a partir das 13h30, no Telecine Cult

Às 13h30 – Um Barco e Nove Destinos (Lifeboat)

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Tallulah Bankhead, William Bendix e Henry Hull

EUA, 1944. Suspense. 96 min. 12 anos.

O filme está disponível no Telecine Play.

https://www.telecineplay.com.br/filme/Um_Barco_E_Nove_Destinos_7703

 Às 15h20 – Topázio (Topaz)

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Frederick Stafford, Dany Robin e John Vernon

EUA, 1969. Suspense. 125 min. 14 anos.

O filme está disponível no Telecine Play.

https://www.telecineplay.com.br/filme/Top%C3%A1zio_7795

 Às 17h40 – Frenesi (Frenzy)

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Jon Finch, Alec McCowen, Barry Foster e Barbara Leigh-Hunt

GBR e EUA, 1972. Suspense. 108 min. 12 anos.

O filme está disponível no Telecine Play.

https://www.telecineplay.com.br/filme/Frenesi_7799

 

Às 19h45 – Trama Macabra (Family Plot)

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Bruce Dern, Karen Black e Barbara Harris

EUA, 1976. Suspense. 120 min. 14 anos.

O filme está disponível no Telecine Play.

https://www.telecineplay.com.br/filme/Trama_Macabra_7800

 Às 22h – Marnie, Confissões de uma Ladra (Marnie)

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Sean Connery, Diane Baker e Tippi Hedren

EUA, 1964. Suspense. 130 min. 12 anos.

O filme está disponível no Telecine Play.

https://www.telecineplay.com.br/filme/Marnie_Confiss%C3%B5es_De_Uma_Ladra_7798


Filmes disponíveis no Telecine Play:


Compartilhe com:
Quanto vale este artigo?

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

[email protected]

Nenhum comentário

Deixe um comentário