HomeCircuito Cinema“2 Outonos e 3 Invernos” divulga cartaz nacional (breve nos cinemas)

“2 Outonos e 3 Invernos” divulga cartaz nacional (breve nos cinemas)

“2 Outonos e 3 Invernos” divulga cartaz nacional (breve nos cinemas)

Fênix Filmes acaba de divulgar o cartaz nacional de “2 Outonos e 3 Invernos“, longa francês estrelado pelo ator e diretor Vincent Macaigne – premiado este ano com o César de Melhor Ator Coadjuvante por “Assim é a Vida”. Dirigido e roteirizado por  Sébastien Betbeder, a comédia romântica é ambientado na França de 2013,  período tenso da aprovação da união homossexual no país, e conta a história de um amor com suas doses de alegria e dúvida. Durante dois outonos e três invernos, as vidas de Amélie (Maud Wyler), Arman (Vincent Macaigne) e Benjamin (Bastien Bouillon) se confundem e se preenchem de encontros, acidentes, amores e memórias. Exibido no Festival de Cannes, o longa-metragem será lançado em breve nos cinemas brasileiros.

Em nota, o diretor comenta que o longa foi escrito a partir de notas e memórias daqueles que foram importantes para ele, de momentos felizes e de dificuldades vividas nas últimas duas décadas. “Este material foi o ponto de partida para os personagens do filme. Eu queria que a narrativa fosse densa, alternasse momentos sérios e críticos na vida desses jovens e momentos mais incidentais que não tivessem impacto real. Eu queria falar sobre a morte e fazer compras no “Symply Market”, sobre amor e reality shows.”

Foto Cartaz - 2 Outonos e 3 Invernos.png

2 OUTONOS

E

3 INVERNOS

(2 Autonmes 3 Hivers) 

França/Comédia/93’/2013

Um filme de Sebastién Betbeder

Produzido por Frédéric Dubreuil

 

Estrelando
Vincent Macaigne, Maud Wyler e Bastien Bouillon
SINOPSE
Aos 33 anos, Arman decide mudar de vida. Para começar, num sábado, ele resolve ir correr no parque. Ao dobrar a esquina, ele tromba com Amélie. O primeiro encontro é um choque; o segundo é como uma punhalada no coração. Uma noite, Benjamin, melhor amigo de Arman, desmaia. O médico diagnostica um derrame. Durante dois outonos e três invernos, as vidas de Amélie, Arman e Benjamin se confundem e se preenchem de encontros, acidentes, amores e memórias.
SOBRE O DIRETOR
SÉBASTIEN BETBEDER – Nasceu em 1975 em Pau, no sudoeste francês. Depois de obter sua graduação na Escola de Belas Artes de Bordeaux, ele ingressou no Le Fresnoy, Estúdio Nacional de Arte Contemporânea. É diretor de cinema desde 1999, escreve programas para a estação de rádio France Culture e deu aulas na Escola de Arte e Design de Genebra de 2008 a 2011. Seus filmes A Vida Longínqua (2008), Yoshido (As Outras Vidas) (2010), As Mãos de Andrea (2011) e 2 Outonos e 3 Invernos (2013) foram exibidos no Festival Paris Cinema. Seu filme Noites com Theodore (2012) ganhou o prêmio FIPRESCI no San Francisco IFF.FILMOGRAFIA
Les Mains d’Andrea (2006), Nuage (2007), La Vie Lointaine (2008), Yoshido (Les autres vies) (2010), Je suis une ville endormie (2012), Les Nuits avec théodore (2012).

NOTA DO DIRETOR 

“2 Outonos e 3 Invernos” foi escrito a partir de notas e memórias daqueles que foram importantes para mim, de momentos felizes e de dificuldades vividas nas últimas duas décadas. Este material foi o ponto de partida para os personagens do filme. Eu queria que a narrativa fosse densa, alternasse momentos sérios e críticos na vida desses jovens e momentos mais incidentais que não tivessem impacto real. Eu queria falar sobre a morte e fazer compras no “Symply Market”, sobre amor e reality shows.

A estrutura dos capítulos, a posição da câmera e os parênteses na história acabaram sendo idílicas decisões de direção. Um relacionamento íntimo e especial surge entre o público e os personagens. Algo mágico e único acontece quando a pessoa na tela olha para você e fala diretamente contigo. Eu queria fazer esse filme para compartilhar algo sobre como é a sociedade em que vivo, dar testemunho – modestamente – de uma era que está chegando ao fim, da maneira em que as pessoas se relacionam mutuamente. Nós amamos de forma diferente em 2013, temos uma abordagem diferente para “2 Outonos e 3 Invernos” de Sébastien Betbeder. Estamos cada vez menos despreocupados. Mas Arman, Amélie e Benjamin são contra esse jeito de ser; eles estão determinados a ser felizes o tempo todo, para superar o senso ambiental de desamparo. A esse respeito, “2 Outonos e 3 Invernos” é uma comédia. 

 

FESTIVAIS
World Premiere at ACID program in Cannes 2013, Sarajevo Film Festival, FilmFest Hamburg, Namur Francophone Film Festival, BFI London Film Festival, Festival Francophone Tubingen/Stuttgart, Torino Film Festival, BIFF- Festival Internacional de Cinema de Brasília.

ELENCO
Vincent Macaigne (Arman)
Maud Wyler (Amélie)
Bastien Bouillon (Benjamin)
Audrey Bastien (Katia)
Thomas Blanchard (Jan)
Pauline Etienne (Lucie)
Jean-Quentin Chatelain (pai de Arman)
Olivier Chantreau (Guillaume)FICHA TÉCNICA
Direção/Roteiro: Sébastien Betbeder
Produção: Frédéric Dubreuil (Envie de Tempête Productions)
Edição: Julie Dupré
Fotografia: Sylvain Verdet
Som: Roman Dymny
Música original: Bertrand Betsch
Distribuição: Fênix FilmesSOBRE A FÊNIX FILMES
Presente no mercado nacional desde 2011, a Fênix Filmes é uma distribuidora independente com foco no melhor da produção cinematográfica mundial. A empresa vem trazendo para o Brasil, filmes que encantaram público e crítica nos principais festivais internacionais.  Entre os principais lançamentos, estão: “A Juventude”, de Paolo Sorrentino; “De Amor e Trevas”, de  Natalie Portman; “Nahid: Amor e Liberdade”, de Ida Panahandeh; “Viva à França”, de  Christian Carion; “Sangue do Meu Sangue”, de  Marco Bellocchio; “Paterson”, de Jim Jarmusch; “David Lynch: A Vida de Um Artista”, de  Jon Nguyen, Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm; “Visages Villages”, de Agnès Varda e JR – indicado ao Oscar de Melhor Documentário; “Amante por Um Dia” e “À Sombra de Duas Mulheres”, ambos com direção de Philippe Garrel, entre outros.


Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment