HomeCircuito CinemaVitrine Filmes: ”Alguma Coisa Assim”, ganha cartaz oficial.

Vitrine Filmes: ”Alguma Coisa Assim”, ganha cartaz oficial.

Vitrine Filmes: ”Alguma Coisa Assim”, ganha cartaz oficial.

 ‘ALGUMA COISA ASSIM’ de Esmir Filho e Mariana Bastos, coprodução entre Brasil e Alemanha, ganha cartaz oficial e fará a estreia mundial no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro 2017.

O filme foi desenvolvido a partir do curta metragem homônimo, premiado na 45ª Semana da Crítica do Festival de Cannes 2006. Esmir e Mariana reuniram-se em 2013 com o objetivo de dar sequência a história de Caio e Mari, onde captaram o reencontro dos personagens com os mesmos atores em São Paulo e, posteriormente, num novo momento, em Berlim, em 2016.

O resultado dos três encontros, que atravessaram uma década, é o longa metragem que mergulha na transformação da relação entre os dois através dos tempos e propõe uma reflexão sobre temas atuais como sexualidade, rótulos, aborto e novas formas de família.

Produzido pelas produtoras brasileiras Saliva Shots e Claraluz Filmes, e pela alemã Zak Films. O roteiro é assinado também pelos brasileiros Esmir Filho e Mariana Bastos e terá a distribuição da Vitrine Filmes.


SINOPSE
Caio e Mari são dois jovens adultos cujo relacionamento está além de qualquer definição. Ao longo de 10 anos, o enredo transita entre 3 momentos marcantes em que seus desejos estão em conflito e seu relacionamento é posto à prova.

FICHA TÉCNICA
ALGUMA COISA ASSIM
Ficção | 2017 | 80’ | Brasil-Alemanha

Direção e Roteiro: ESMIR FILHO e MARIANA BASTOS
Elenco: CAROLINE ABRAS, ANDRÉ ANTUNES, CLEMENS SCHICK,  JULIANE ELTING, KNUT BERGER e Participação Afetiva LÍGIA CORTEZ e VERA HOLTZ
Produzido por: ESMIR FILHO, THEREZA MENEZES e FERNANDO SAPELLI
Coprodução: JELENA GOLDBACH
Direção de Fotografia: JUAN SARMIENTO G. (Berlim), MARCELO TROTTA (São Paulo)
Montagem: CAROLINE LEONE
Direção de Som:  MARTÍN GRIGNASCHI
Direção de Arte: SANDRA FINK (Berlim), MARCELO ESCAÑUELA (São Paulo)
Figurino: JULIANA ZANETTI/ MARIA BARBALHO (São Paulo) RENATA GASPAR/ SANDRA FINK  (Berlim)
Trilha Sonora Original: LUCAS SANTTANA e FABIO PINCZOWSKI


Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment