HomeCabine de Imprensa & Crítica“Um Lugar Silencioso” A Quiet Placer/ Crítica

“Um Lugar Silencioso” A Quiet Placer/ Crítica

“Um Lugar Silencioso” A Quiet Placer/ Crítica

Um Lugar Silencioso

John Krasinski em cena, Paramount Pictures

Com direção de: John Krasinski (O Amor Não Tem Regras, The Office, 13 Horas: Os soldados secretos de Benghazi).

Percebemos algo de “A Vila, The Village- 2004” de M. Night Shyamalan

A franquia é recheada de sustos, pavor, medo e o silêncio não é um local e sim a única condição (chance) para continuarem vivos.

O texto é inteligente e faz o que esperamos, ficamos atentos a cada cena, a cada sussurro e a cada susto! E se segurem, porque é susto atrás de susto.

Somos tomamos de aflição!

Evelyn Abbott (Emily Blunt, O Diabo Veste Prada, A Jovem Rainha Vitória) é mãe de Regan, Marcus e o pequeno Beau e  esposa de Lee (John Krasinski) onde vemos a preocupação constante em manter a família segura e os filhos em silêncio.

Evelyn (Blunt) protagoniza momentos de extremo pavor, onde nos faz viajar para algo como Alien, o Oitavo Passageiro de 1979.

Lembrando que o planeta foi invadido por criaturas extraterrestres predatórias sem visão, mais com uma audição extremamente aguçada, onde a um simples barulho elas caçam as suas presas.

Noah Jupe (Extraordinário, Holmes & Watson) e Millicent Simmonds (Sem Fôlego) seus personagens os irmãos Marcus e Regan roubam muitas cenas e ficamos novamente aflitos por eles… Seus diálogos mudos à base de sinais, o elenco aprendeu a linguagem dos sinais.

Tem muito de sobrevivência, e também uma impaciência pela situação imposta em uma realidade onde brincar, correr ou dar risadas é altamente perigoso.

Os pais Evelyn (Blunt) e Lee (Krasinski) cuidam para que os filhos fiquem “escondidos” das criaturas cegas, e vemos cenas emocionantes em meio ao medo.

Ambos ensinam táticas de sobrevivências aos filhos, onde aprender a se defender é sobreviver.

E Evelyn grávida de seu quarto filho, ainda não se perdoando pela perda do pequeno Beau (Cade Woodward)

motivo ao qual filha e pai protagonizam cenas conflituosas, (Regan e Lee).

A história se passa no ano de 2020.


Considerações:

Um Lugar Silencioso está impecável para quem é fã de terror e suspense, a franquia foi cuidadosa sendo um filme onde não ouvimos as vozes do elenco, onde as cenas são contidas…

Algo que nos faz relembrar outras franquias, como em “Eu Sou a Lenda”com Will Smith, onde a população já não mais existia e o pavor foi instaurado.

As criaturas pouco sabemos delas, e suas aparições causam terror de imediato…

Millicent Simmonds foi uma escolha acertada de John Krasinski, onde procurava uma atriz surda, para que o personagem fosse autêntico  e não uma atriz não-surda.

Simmonds é deficiente auditiva.

Krasinski assinou o roteiro junto com  Bryan Woods e Scott Beck.

Foi revelado que Um Lugar Silencioso quase fez parte da franquia ‘Cloverfield’

Gênero: terror, drama e suspense

Produção: Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller.

Distribuição: Paramount Pictures

Companhia produtora: Platinum Dunes

Nota:08,9

Por Sanny Soares/ Rio de Janeiro

Emily Blunt in A QUIET PLACE, from Paramount Pictures.


Sanny SoarSanny Soareses é editora chefe e fundadora do Cidade da Mídia, jornalista, fotógrafa, artista plástica e crítica de cinema.
Em seu curriculum passou pela Revista Canal e o jornal O Campista.
Como fotógrafa é membro do renomado site Olhares e Fine Art Portugal.



 

 

 

 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment