HomeFestival do RioRioMarket 2018: Mercado Publicitário é tema de seminários e palestras.

RioMarket 2018: Mercado Publicitário é tema de seminários e palestras.

RioMarket 2018: Mercado Publicitário é tema de seminários e palestras.

Entre os dias 5 e 10 de novembro, a Casa Firjan vai receber o RioMarket 2018, a área do Festival do Rio dedicada ao mercado audiovisual. Como de costume, o evento também contará com seminários e palestras com enfoque no mercado publicitário.

Entre os destaques desta edição, uma palestra com o publicitário Jairo Soares sobre como produzir conteúdo relevante; um seminário com o publicitário Antonio Jorge Alaby Pinheiro, da Mídia1, sobre as marcas como produtoras de conteúdo e entretenimento; uma análise do programa de televisão Master Chef Brasil, casetransmídia de sucesso nas redes sociais; além do seminário “Marcas no branded contentCase Cabelo Pantene”, no qual executivos vão compartilhar detalhes e mostrar o alcance que o entretenimento pode oferecer às marcas com base no case do reality show “Cabelo Pantene”.

A Publicidade sempre foi assunto no RioMarket, evento que tem o compromisso de desenvolver a indústria audiovisual, promovendo a troca de conhecimento entre profissionais renomados, novos produtores e empresas conceituadas no ramo. A ideia é proporcionar oportunidades de negócios e capacitação de profissionais do mercado.

 

Confira a programação dedicada ao mercado publicitário:

 

PROGRAMAÇÃO – PUBLICIDADE E MÍDIAS

DIA  05/11 – 2A FEIRA

1)    09:30 – 12:30- THINK TANK: EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA MAXIMIZAR LANÇAMENTOS ATRAVÉS DE MÍDIAS PARCEIRAS. Encontro entre executivos de marketing das distribuidoras e das mídias.

DIA  07/11 – 4A FEIRA

 

1)    9H30 ÀS 10H30 – RIO SEMINARS: TENDÊNCIAS E INSIGHTS, COM O PUBLICITÁRIO JAIRO SOARES.O que quer o consumidor e como transformar o seu conteúdo em relevante?

2)    10H30 ÀS 11H30- RIO SEMINARS: ESTRATÉGIA DE JANELAS PARA LANÇAMENTO DE PRODUTO.Executivos falam sobre as estratégias de lançamento em cada janela e como melhor explorar cada uma delas e potencializar o alcance e os resultados dos produtos audiovisuais. Palestrante: Silvia Cruz, diretora geral da Vitrine Filmes.

DIA 08/11 – 5A FEIRA

 

1)    9h30 ÀS 11H – RIO SEMINARS: COMO TRABALHAR TRANSMÍDIA NO CASE MASTERCHEF BRASIL. Executivos compartilham detalhes do case Master Chef Brasil, grande sucesso transmídia e fenômeno mundial nas redes sociais e no Youtube. Uma parceria entre Endemol Shine Brasil, Band e Discovery, licenciadas do programa no Brasil na TV e no ambiente digital.

2)    11h ÀS 12H30 – RIOSEMINARS:MARCAS NO BRANDED CONTENT: CASE CABELO PANTENE, O REALITY. Executivos compartilham detalhes do case e mostram a dimensão e o alcance que o entretenimento pode oferecer às marcas. Desde 2015, com um departamento de Branded Content, a Endemol Shine Brasil já realizou diversos projetos, entre ele o reality Cabelo Pantene. Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o projeto foi idealizado pela Grey Brasil para a P&G.

3)    14H30 ÀS 15H30 – RIOSEMINARS: BRANDED CONTENT. As marcas como produtoras de conteúdo, entretenimento e conhecimento, com Antonio Jorge Alaby Pinheiro da MÍDIA 1. Publicitário fala sobre como o Branded Content se tornou uma ferramenta inovadora e moderna de comunicação para a estratégia de marcas.

DIA 09/11 – 6A FEIRA

1)    09H30 ÀS 11H – ROUND TABLE: PRODUCT PLACEMENT: O BRANDED QUE VIAJA POR TODAS AS JANELAS.As oportunidades de negócio por meio do Product Placement em obras audiovisuais dentro do ambiente das plataformas VOD.

2)    11H ÀS 12H – RIO SEMINARS: O MODELO DE NEGÓCIOS COM GLOBOPLAY. Executivo apresenta modelo de negócios da Globoplay e fala sobre o processo de aquisição, desenvolvimento e produção de conteúdo para a plataforma. Com João Mesquita, diretor geral da Globo Play.

3)    15H30 ÀS 17H – RIO SEMINARS: TENDÊNCIAS E INSIGHTS – A NOVA INDÚSTRIA CRIATIVA.E se o fim de uma era na publicidade, TV e cinema for só um novo começo para as marcas e o entretenimento? Com Fabio Seidl, Diretor Executivo de Criação da Velocity/Omnicom NYC, colunista do programa Reclame do Multishow.

SERVIÇO:

RioMarket 2018

De 5 a 10 de novembro de 2018

Horário: 9h às 19h

Local: Casa Firjan

Endereço: Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Inscrições: http://www.riomarket.com.br/


Foto de capa:Rio de Janeiro, Brazil, 13/10/2017, Festival do Rio, Rio Market, na foto: Debora Ivanov. “Anúncio do resultado da Chamada Pública PRODECINE 01/2016 do Programa Brasil de Todas as Telas” Foto de Marina Calderon/R2

cidade-da-midia-logo-site-rj-sanny

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment