a
HomeCircuito CinemaRio de Topless – O Topless e os Loucos Anos 80

Rio de Topless – O Topless e os Loucos Anos 80

Rio de Topless – O Topless e os Loucos Anos 80

 

Horário:Quinta, dia 22, Às 21H

Inédito
Classificação: 14 anos

Sinopse: A série traz a nudez feminina como ato revolucionário na cultura brasileira. Idealizado e dirigido pela jornalista Ana Paula Nogueira, organizadora do “Toplessaço” que agitou a praia de Ipanema no verão de 2013, o programa contará por meio de entrevistas e material de arquivo, a história do topless e de outros movimentos de liberdade do corpo nas areias do Rio de Janeiro.

Neste episódio: Em 1980, a novela “Água Viva” abordou a prática do topless nas areias cariocas. A atriz Maria Padilha relembra a icônica cena protagonizada por ela, pela saudosa Tônia Carrero e por Glória Pires.


Compartilhe com:
Quanto vale este artigo?

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

[email protected]

Nenhum comentário

Deixe um comentário