HomePersonalidadesJehane Saade reúne amigos no Club Dolores, no Centro do Rio

Jehane Saade reúne amigos no Club Dolores, no Centro do Rio

Jehane Saade reúne amigos no Club Dolores, no Centro do Rio

O projeto One Real teve pré-lançamento, nesta quarta-feira (21), no Club Dolores, no centro da capital Fluminense.

Jehane Saade, foto Rogério Fidalgo

A artista e empresária, Jehane Saade, idealizadora do projeto, apresentou os programas  culturais que integram o segmento.

Uma noite agradável, onde o público pode conferir diversas atrações artísticas. “A arte sempre resistirá.”
disse Jehane que agradeceu a presença de todos e da casa cultural que abarcou no evento como movimento de vanguarda, numa época em meio a incertezas e tensões políticas.

“O futuro precisa ser conduzido agora, com o intuito de aproveitarmos oportunidades e conduzirmos em prol da
arte genuína”, disse Jehane.

De forma leve, os convidados foram informados sobre os conceitos que permeiam o futuro da arte no Brasil.

Saade trouxe o conceito único de plataforma, que seria um suporte para a Lei Aldir Blanc, de autoria de Benedita da Silva.

No palco, comandado por ela e o repórter Mateus Koelzer, também jornalista da rede Jovem Pan News, hoje uma das emissoras de maio audiência no país,  apresentaram e contou com diálogos de inúmeros especialistas.

O pesquisador e historiador, Adrianno Reis, destacou a trajetória da música brasileira.
“A classe artística brasileira protagonizou sua história também fora dos palcos. A exemplo de Chiquinha Gonzaga que em 1917 foi fundadora da primeira organização destinada a recolhimento de direitos autorais na música e no teatro.”

A produtora cultural, Juliana Reggis, enalteceu a importância do streaming: ” Jehane Saade trouxe embasamento jurídico no que tange os meios de entretenimento dentro da plataforma e sobre a relevância da cultura carioca”, ponderou.

Jehane convidou ao palco seu primeiro incentivador e amigo, o político e um dos importantes nomes a retratar na visão de gestão, a
importância do streaming no Brasil,  Rafael Basalo, que lembrou como o projeto começou: “há três anos atrás, vi o potencial do projeto e liguei as pontas, conectei a um grande, senão o maior, escritório de Propriedade Intelectual do pais, a Veirano Advogados, pois sabia que uma iniciativa tão vanguardista precisava dos melhores.” e completou “vai explodir”.

O vice-presidente da empresa Bipasa de crédito de carvão e sustentabilidade também compareceu “A Jehane é completamente
envolvida com a arte, e tudo que se empenha o faz com primor”, ressaltou.

O pré-lançamento teve uma incrível adesão da categoria de músicos, artistas, jornalistas, empresários e lideranças políticas, que também apostam nos novos rumos da cultura sem esquecer do que até agora já foi consolidado.

Visando levar a pautas através do intermédio de políticas públicas, o Instituto Silva neto, se fez presente, sendo um dos maiores juristas no país, e o novo incentivador a firmar aliança com a Map Agency , empresa de Saade, visando capacitar o projeto  que visa revolucionar a arte no Brasil.


Seguem fotos

Bruno Couto, Jeanne Saade e o DJ Marcelo Aragano, foto Rogério Fidaldo

Bruno Couto, foto Rogério Fidaldo

 

Isa Matos e Jeanne Saade, foto Rogério Fidaldo

Isa Matos e Jeanne Saade, foto Rogério Fidaldo

O artista Di Paula e o músico Hugo Passarinho, foto Rogério Fidalgo

Adrianno Reis e Jehane Saade, foto Rogério Fidalgo

Rafael Medina e Jehane Saad, foto Rogério Fidalgo

Paulo Cochrane e Jehane Saad, foto Rogério Fidalgo

Juliana Reis e Jehane Saad, foto Rogério Fidalgo

O pianista Rodrigo Rodriguez, foto Rogério Fidalgo

Mateus Koelzer e Adrianno Reis, foto Rogério Fidalgo

Jeanne Saade e Isa Matos, foto Rogério Fidaldo


Foto de capa a anfitriã  e idealizadora do projeto Jeanne Saade e Mateus Koelzer, repórter e  jornalista  da rede Jovem Pan News.

fotos Rogério Fidalgo

Siga-nos no Instagram @cidade_ da_ midia
Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment