a
HomePersonalidadesCanal Brasil celebra os 50 anos de carreira de Glória Pires.

Canal Brasil celebra os 50 anos de carreira de Glória Pires.

Canal Brasil celebra os 50 anos de carreira de Glória Pires.

Uma das maiores atrizes do cinema nacional, Glória Pires completa meio século de carreira em abril.

Para homenageá-la, o Canal Brasil exibe uma seleção de filmes protagonizados por ela – dedicando as madrugadas de sexta para sábado à estrela.

A programação especial começa no dia 06/04 com a comédia Se Eu Fosse Você (2006), primeira parte da franquia estrelada pela atriz ao lado de Tony Ramos sob direção de Daniel Filho; complementada no dia 13/04 por Se Eu Fosse Você 2 (2009) – juntas, as duas obras levaram mais de nove milhões de espectadores às salas de cinema. Na semana seguinte, dia 20/04, Glória aparece em O Quatrilho (1996), produção indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro. A estreia da artista nas telonas em Índia – Filha do Sol (1984) conclui a homenagem, no dia 27/04.

ESPECIAL GLORIA PIRES – 50 ANOS DE CARREIRA

SE EU FOSSE VOCÊ (2006) (90’)

Horário: Sexta, dia 06, à 0h15

Classificação: 10 anos

Direção: Daniel Filho

SE EU FOSSE VOCÊ 2 (2009) (98’)

Horário: Sexta, dia 13, à 0h15

Classificação: 10 anos

Direção: Daniel Filho

O QUATRILHO (1995) (114’)

Horário: Sexta, dia 20, à 0h15

Classificação: Livre

Direção: Fábio Barreto

ÍNDIA – FILHA DO SOL (1984) (95’)

Horário: Sexta, dia 27, à 0h15

Classificação: 16 anos

Direção: Fábio Barreto



Compartilhe com:
Quanto vale este artigo?

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

[email protected]

Nenhum comentário

Deixe um comentário