HomeCircuito CinemaAlexandre Cunha é o novo Diretor de Programação do Canal Brasil.

Alexandre Cunha é o novo Diretor de Programação do Canal Brasil.

Alexandre Cunha é o novo Diretor de Programação do Canal Brasil.

Alexandre Cunha é o novo Diretor de Programação do Canal Brasil
Alexandre Cunha, que integra a equipe do Canal Brasil há 19 anos, acaba de ser promovido a Diretor de Programação e Aquisição de Conteúdo. Ele era responsável pelas áreas de Programação, Aquisição de Conteúdo e Logística do canal, onde está desde seu lançamento, em 1998.

O jornalista, com MBA em Gestão Empresarial, trabalha na Globosat há 26 anos, com passagens pelos canais GNT e Universal Channel. Escritor de contos nas horas vagas, foi premiado, em 2004, no 1º Concurso Contos do Rio, organizado pelo Jornal O Globo e pela Academia Brasileira de Letras. No mesmo ano, publicou seu 1º trabalho: “Pracinha Xavier”, parte integrante do livro “Contos do Rio”, da Editora Bom Texto.

Filho de contador, ensaiou iniciar sua carreira no escritório de contabilidade de seu pai, enquanto cursava o 1º período de Matemática/Informática na UERJ. Ao saber que a Globosat recrutava profissionais para uma empreitada inteiramente nova, decidiu trocar seu curso de Matemática para Comunicação/Jornalismo e, em 1991, foi contratado para trabalhar no Arquivo de Imagens da empresa.

Em 1993, transferiu-se para área de Operações de VT, onde ficou alguns meses até ser convidado para trabalhar como Assistente de Programação no canal GNT. Nos dois anos em que ficou no GNT, cobriu férias no Sportv – na época, a diretoria dos dois canais era compartilhada. Em abril de 1996, foi promovido a Coordenador de Programação e convidado para liderar o lançamento do canal USA (hoje, Universal Channel). No próprio USA, foi promovido a Gerente de Programação.

Em 1998, mais um convite surgiria: planejar o lançamento do Canal Brasil. No primeiro ano de canal, acumulou as áreas de Programação e Produção (esta última até a chegada de um novo gerente). Em 2007, internalizou em seu setor a área de Pesquisa e Aquisição, montando uma estrutura própria, que antes era terceirizada pela Globosat. Em 2010, absorveu uma nova área: Logística de Material. Além do planejamento de programação, pesquisa e aquisição de conteúdo e logística de material; a área absorve as atividades de pós-negociação, inteligência de mercado e elaboração dos textos de divulgação de sua programação.


Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment