HomeCircuito CinemaCurtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) estreia no Telecine cult.

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) estreia no Telecine cult.

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) estreia no Telecine cult.

Estreia sábado, dia 6, às 22h

No Telecine Cult

O popular Ferris Bueller ( Matthew Broderick) está no último ano da escola e quer faltar aula para aproveitar o dia ao lado de sua namorada ( Mia Sara) e seu melhor amigo, Cameron (Alan Ruck). Mesmo inventando desculpas mirabolantes, ele não consegue convencer o diretor da escola, que está determinado a desmascará-lo.

Direção: John Hughes.
Elenco: Matthew Broderick, Mia Sara e Alan Ruck.
EUA, 1986. Drama. 102 min. Livre.


*John Hughes escreveu o roteiro em apenas dois dias, e contou com várias cenas de improviso dos atores.

Matthew Broderick, Mia Sara e Alan Ruck

O filme, cuja história trata de um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo, é visto pela crítica moderna como um clássico e um paradigma do cinema da década de 1980, notável por ser uma obra cinematográfica que o espectador não se cansa de rever– muito embora a maior parte das apreciações iniciais tenha sido negativa.

A interpretação de Matthew Broderick, escolhido pessoalmente por John Hughes para o papel, e posteriormente indicado ao Globo de Ouro de 1987 na categoria de melhor ator em comédia musical pelo seu trabalho, é atualmente aclamada por críticos, como o brasileiro Rubens Ewald Filho, que a têm como o melhor trabalho do ator.


 

Share With:
Rate This Article

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

No Comments

Leave A Comment