Circuito Cinema

Stan Lee o gênio, criador da Marvel

Stan Lee/ foto divulgação

Stan Lee ou Stanley Martin Lieber é definitivamente um dos gênios que nos celebram com as suas “genialidades, invenções e inspirações”.
Quem de nós não conhece a marca Marvel?
E seu casting de heróis e vilões?
E quem é o inventor por trás desses quadrinhos?
Sim, Stan Lee, o cara que já nos presenteou com personagens que nos acompanham faz tempo!
Eis as suas criações: Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Pantera Negra, Thor, Os Vingadores, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Nick Fury, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga.
E todos com suas histórias distintas, nenhum se parece com o outro!
O Homem – Aranha segue uma sequência única de personagens e vilões feitos exclusivamente para o próprio enredo… Como os demais que Lee deu vida.
Os Vingadores, um grupo de super heróis que comprova a genialidade do criador, com suas roupas, estilos, trejeitos e nada se repete!
Doutor Estranho agora nos cinemas e com a aparição diminuta de Lee, um presente para os seus seguidores e fãs, eis que Lee aparece dentro de um ônibus, distraído lendo uma revista, enquanto o Dr. Estranho enfrenta inimigos na rua.
Ele pode ser o jornaleiro da esquina, o senhor andando pela biblioteca, o guarda, ou o jurado no tribunal e porque não Lee não aparecer como ele mesmo?
Sim, em o Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), Lee aparece como ele mesmo no primeiro casamento de Reed Richards e Susan Storm, sendo afastado por um guarda de segurança por não estar na lista de convidados.
Em Capitão América: Guerra Civil (2016), Lee aparece quase no final do filme, como um carteiro do FedEx para entregar uma encomenda do Capitão América para o Tony Stark e chama o milionário de “Tony Stank” (trocadilho com “Odor” em inglês. Na dublagem brasileira é dito “Esterco”).
Em X-Men: Apocalipse (2016), Lee e sua esposa aparecem abraçados como um casal que vê o lançamento de uma das ogivas nucleares lançadas por Apocalipse.
Sua trajetória é impecável e sua história é única!
Suas aparições contam mais de 30 e sempre um Lee breve, mas que é capaz de roubar as cenas de suas criações.
E Lee promete aparecer em seus próximos filmes, e conta em entrevista que por ele faria participações maiores e que se diverte muito com esse pequeno destaque.

Doutor Estranho, Stan Lee/ foto: Rich Polk/Getty Images for Disney)

Lee tornou-se um ícone e a cara pública da Marvel Comics. Ele faz aparições em convenções de histórias em quadrinhos pelos EUA, palestrando e participando em discussões. Ele também mudou-se para a Califórnia em 1981 para desenvolver as propriedades de televisão e filme da Marvel.
Lee também apareceu em Os Simpsons e fez a voz de um personagem na série animada produzida pela MTV do Homem-Aranha. Durante a revolução ponto com da Internet, ele criou o StanLee.net, que pertencia a uma companhia separada e administrada por outros que tinha como conceito misturar animação online com tiras de quadrinhos tradicionais, mas infelizmente a companhia ficou conhecida pela sua administração mal-feita e irresponsabilidade financeira.
Na década de 2000, Stan Lee fez seu primeiro trabalho para a DC Comics, lançando a série Just Imagine… (“Apenas Imagine…”), na qual Lee reimaginava vários super-heróis incluindo Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Flash.Lee também criou a série animada para adultos Stripperella para a Spike TV.


 Ela é atriz, e vai estar na próxima novela da…Quem será? Quer saber mais? É só clicar!

Sanny Soares

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

Recent Posts

Alessandra Maestrini estreia musical no CCBB em junho

BB Seguros apresenta Kafka e a boneca viajante   Com dramaturgia de Rafael Primot e…

11 meses ago

Rio de Janeiro recebe competição de Breaking, como seletiva para Olimpíadas de Paris 2024

O WDSF Breaking For Gold acontece nos dias 14 e 15 de abril no Parque…

1 ano ago

Wanderléa lança álbum de choros em maio com standards entre música inédita composta para a cantora

Douglas Germano e João Poleto assinam a composição que celebra a relação da artista mineira…

1 ano ago

Com Vanessa Giácomo e Julia Lemmertz, “Chuva Negra” estreia sexta no Canal Brasil

Com Vanessa Giácomo, Julia Lemmertz, Rafael Primot e Marcos Pitombo, série “Chuva Negra”, estreia nesta…

1 ano ago

Telecine Premium faz aquecimento para ‘John Wick 4’ com todos os filmes da franquia

  Telecine Premium exibe maratona ‘John Wick’ no aquecimento para a estreia do quarto filme…

1 ano ago