a
HomeGrade CulturalToc 80 no Teatro Ziembinski

Toc 80 no Teatro Ziembinski

Toc 80 no Teatro Ziembinski

TOC 80

Rock Brasil New Wave anos 80

Certos indivíduos levam consigo um rótulo da vida moderna : o T.O.C. Numa tradução bem direta, estamos falando do Transtorno Obsessivo Compulsivo, um distúrbio psiquiátrico que define pessoas que têm em suas rotinas, obsessão por determinadas coisas. Há indivíduos com fixação por limpeza, outros por organização e ainda outros por um período específico, ou era. É neste último grupo de felizardos que nós, da banda TOC 80, nos inspiramos. A TOC 80 vem se apresentando em vários lugares e no dia 22 de junho, às 20h, estará no Teatro Ziembinski, na Tijuca. Já no dia 6 de julho vai fazer show no Padoque Bar, em Vila Isabel, às 20h.

A banda TOC 80 aconteceu pelo desejo de Marcelo Lima em montar uma banda que ocupasse a lacuna enorme deixada pelas bandas da chamada GERAÇÃO COCA-COLA. Em busca da banda certa, Marcelo convidou Jorge Almeida, baterista especializado no gênero tendo atuado em várias bandas ao longo do tempo, e SANDER ALBUQUERQUE para o contrabaixo, outro músico criterioso em suas interpretações de obras consagradas. Com a “cozinha “ pronta, faltava ainda o guitarra e os vocais! Por conta de seus conhecimentos neste tempo todo de estrada, Marcelo convidou Luiz Perez, guitarrista que respirou a atmosfera dos ANOS 80 e que por sua vez acabara de se demitir de outra banda no mesmo estilo. Pronto! A sintonia foi perfeita. Mas faltava ainda o vocal. Após várias audições, chegaram para integrar a equipe Patrícia Schneider, com sua veia calcada no POP e principalmente no hard ROCK dos anos 80 e Rafael Mendes com sua base no estudo acadêmico e no autoral brasileiro.

Perguntado sobre como definir a TOC 80, Marcelo Lima diz: “Somos uma banda de NEW WAVE ROCK BRASIL ANOS 80 DISCO PLOC DANÇANTE”.

Apesar da Banda TOC 80 executar também música de outras décadas e gêneros, seu conceito é fundamentado nos anos 80 e reúne músicas dançantes nacionais e internacionais, incluindo DISCO, NEW WAVE, SOUL, POP, POP ROCK, e até mesmo o CLASSIC ROCK. Cada show é pensado para ser adequado a cada diferente público por onde a banda passa. Em seu repertório, a TOC 80 mantém pérolas de bandas como Tears for Fears, Simple Minds, B 52’s, Madonna, A-ha, Lobão, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Blitz, Leo Jaime, Titãs, Legião Urbana, RPM, Kid Abelha, Barão Vermelho, Plebe Rude, Lulu Santos, Rita Lee, Van Halen, Whitesnake e Guns N’ Roses. A banda também atende ao segmento de festas , inserindo repertório DISCO e dançante em seu repertório.

“São duas horas do que há de melhor no gênero”, diz Luiz Perez. “ Vivi a ascensão de bandas como os Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e os Abóboras Selvagens e posso dizer de camarote que nosso show é contagiante ! Nos últimos cinco anos, fiz shows dentro deste gênero e o público se mostrou carente e apaixonado.”

A banda já se apresentou nas seguintes casas do RJ:

* Theatro NET RIO  * CAFÈ ETÍLICO  * CALABOUÇO HEAVY & ROCK BAR  * ALL STAR ROCK BAR ( NITERÓI )

* RIO ROCK & BLUES ( Rock Experience ) * BAR CARIOCANDO ( Catete ) * Centro de Referência da Música Carioca ( tijuca )

* Theatro NET RIO * CAFÈ ETÍLICO * CALABOUÇO HEAVY & ROCK BAR * ALL STAR ROCK BAR ( NITERÓI )

* RIO ROCK & BLUES ( Rock Experience) * BAR CARIOCANDO ( Catete ) * Centro de Referência da Música Carioca ( tijuca )

* NA PRESSÃO ( Méier ) * FOOD PARK BARRA * FOOD PARK TIJUCA  * ARMAZÉM 4 TIJUCA

Se você sofre deste temível transtorno, a TOC 80 é o programa perfeito para você dançar.

Não acredita ? Então convidamos você para nos assistir!


Compartilhe com:
Quanto vale este artigo?

Produtora, atriz e Agente Cultural formada pelo curso: PADEC, CECIERJ do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Curso de Produção Executiva pela EAT (Escola de Artes Técnicas Luíz Carlos Rípper), Mangueira. Produtora da Empresa Caixa Preta Produções Artísticas. Produz espetáculos de Teatro e realizou a sua primeira direção profissional para o público infantil no espetáculo Os Saltimbancos de Chico Buarque de Holanda. Trabalha a 6 anos no SATED-RJ, produzindo as oficinas e palestras da instituição, nos últimos 2 anos sendo coordenadora dos projetos de Oficinas no Projeto SATED Rio em Ação. É produtora e repórter da Rádio Revolução, rádio inclusiva que fica situada dentro do Instituto Nise da Silveira no Engenho de Dentro. Acredita em uma sociedade que dê direito de oportunidades para todos e que a Cultura e Educação não seja restrita. Nenhum direito a menos.

[email protected]

Nenhum comentário

Deixe um comentário