Circuito Cinema

Marcelo Adnet e Letícia Lima protagonizam “O Pulo do Gato”

Com roteiro assinado por Marcelo Adnet em parceira com Lusa Silvestre, O Pulo do Gato traz no elenco Marcos Veras, Gregório Duvivier, Otávio Muller e Eduardo Sterblitch. Dirigido por Felipe Joffily (Muita Calma Nessa Hora/Os Caras de Pau), O Pulo do Gato é uma comédia urbana que aborda com humor o caráter ecumênico do brasileiro. A fotografia do filme é feita por Marcelo Brasil e a direção de arte por Rafael Ronconi.

Produzido por Augusto Casé através da Casé Filmes em coprodução com a Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes, O Pulo do Gato terminou suas filmagens nessa segunda-feira e tem estreia prevista para dezembro.

Sinopse
Hickson (Marcelo Adnet) vivia de bico, correndo de um lado para o outro para faturar o sustento. Seu único grande feito na vida tinha sido conquistar sua esposa Jéssika (Letícia Lima), cabeleireira evangélica e sua namorada desde a infância. Os dois levam uma vida sem grandes perspectivas no subúrbio carioca, até que Hickson consegue um emprego numa rádio evangélica. Com sorte, talento e a ajuda de Jéssika, em pouco tempo se torna pastor e tem uma ascensão meteórica na igreja. Só que, com a fama e o dinheiro, vem sempre junto a inveja. E agora Hickson?

 

Elenco:Marcelo Adnet, Letícia Lima, Marcos Veras, Otávio Müller, Thelmo Fernandes, Stepan Nercessian, Nando Cunha, Débora Lamm, Gregório Duvivier, Márcio Vito, Fernando Caruso, Roberta Rodrigues, Orã Figueiredo e
Ernani Moraes

Equipe Técnica:
Produtor: Augusto Casé
Direção: Felipe Joffily
Produtores Associados: Pri Jansen, Mariana Muniz e José Alvarenga Jr.
Produção Executiva: Katiuscha Mello e Augusto Casé
Diretor de Fotografia: Marcelo Brasil
Diretor de Arte: Rafael Ronconi
Produtor de Elenco: Raoni Seixas
Figurinista: Renata Russo
Montagem: Marcelo Moraes
Produção: Casé Filmes
Distribuição: Imagem Filmes

Sobre a Produtora – Casé Filmes
Fundada em 2007 pelo produtor Augusto Casé, a produtora estreou no mercado cinematográfico em 2010 com o longa-metragem Muita Calma Nessa Hora, dirigido por Felipe Joffily. Até hoje já produziu seis filmes comerciais: Muita Calma Nessa Hora 1 e 2, Cilada.com, E aí… Comeu?, Os Caras de Pau e Chocante, somando cerca de 11 milhões de espectadores. Assinou também o longa Depois de Tudo, com direção de Johnny Araujo, baseado na história No Retrovisor, de Marcelo Rubens Paiva; e também a produção do documentário Sobral, O Homem que não tinha Preço, dirigido por Paula Fiúza, selecionado para o Festival do Rio, em 2013, e para a Mostra de São Paulo do mesmo ano. Em 2016, lançou a série E aí,Comeu, exibida em 13 episódios no Canal Multishow. A performance no ar colocou a produção entre as cinco mais vistas na TV paga do Rio e entre as oito do Brasil, sendo o terceiro programa mais acessado no Multishow Play. Em 2017, lançou a série Asdrubal Trouxe o Trombone, dirigida por Hamilton Vaz Pereira e exibida pelo Canal Viva, que foi premiada pelo 7º Prêmio Questão de Crítica. Além de rodar Pulo do Gato, a produtora lança este ano em coprodução com a Dueto Filmes o longa Paraíso Perdido, dirigido por Monique Gardenberg. No elenco, Erasmo Carlos, Julio Andrade, Hermila Guedes, Marjorie Estiano, Malu Galli, Humberto Carrão, Seu Jorge, entre outros. A empreitada marca a volta da diretora ao cinema e reedita parceria com a Casé.

Sobre a coprodutora – Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 240 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a Distribuidora – Imagem Filmes
A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: É Fada!, Nise – O Coração da Loucura, Soundtrack, O Rastro , além das produções internacionais: Florence: Quem é Essa Mulher?, Café Society, Gênios do Crime, Silêncio, O Círculo e os recentes Roda Gigante e Paddington 2.


 

Sanny Soares

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

Recent Posts

Alessandra Maestrini estreia musical no CCBB em junho

BB Seguros apresenta Kafka e a boneca viajante   Com dramaturgia de Rafael Primot e…

11 meses ago

Rio de Janeiro recebe competição de Breaking, como seletiva para Olimpíadas de Paris 2024

O WDSF Breaking For Gold acontece nos dias 14 e 15 de abril no Parque…

1 ano ago

Wanderléa lança álbum de choros em maio com standards entre música inédita composta para a cantora

Douglas Germano e João Poleto assinam a composição que celebra a relação da artista mineira…

1 ano ago

Com Vanessa Giácomo e Julia Lemmertz, “Chuva Negra” estreia sexta no Canal Brasil

Com Vanessa Giácomo, Julia Lemmertz, Rafael Primot e Marcos Pitombo, série “Chuva Negra”, estreia nesta…

1 ano ago

Telecine Premium faz aquecimento para ‘John Wick 4’ com todos os filmes da franquia

  Telecine Premium exibe maratona ‘John Wick’ no aquecimento para a estreia do quarto filme…

1 ano ago