a
HomeGrade CulturalEstreia- Sesc Tijuca-Ariano- O Cavaleiro Sertanejo-Homenagem a Ariano Suassuna

Estreia- Sesc Tijuca-Ariano- O Cavaleiro Sertanejo-Homenagem a Ariano Suassuna

Estreia- Sesc Tijuca-Ariano- O Cavaleiro Sertanejo-Homenagem a Ariano Suassuna

Com Os Ciclomáticos Cia de Teatro comemoram 22 anos

ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO, é uma belíssima homenagem da Cia Os Ciclomáticos ao grande autor ARIANA SUASSUNA no mês de seu nascimento e também comemoração dos 22 anos de trajetória ascendente de uma das Cias com maior destaque na cena teatral carioca.

Uma Cia de teatro composta de 12 integrantes , estar na ativa é coisa rara na atual conjuntura do país !

Elenco: OS CICLOMÁTICOS CIA DE TEATRO – Carla Meirelles, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Nivea Nascimento,Renato Neves e Fabiola Rodrigues
Texto e Direção: Ribamar Ribeiro

SERVIÇO
SESC Tijuca – R. Barão de Mesquita, 539 – telefone: 21 3238-2139
15 de junho a 8 de julho
Sexta a domingo às 20h
Ingresso: 30 inteira, 15 meia, 7,5 sesc, PCG gratis
Classificação indicativa para maiores de 12 anos
Duração 80 minutos

A Companhia

Os Ciclomáticos Companhia de Teatro completa este ano 22 anos de carreira e, atualmente, com mais de 200 prêmios nacionais e internacionais em festivais de teatro. É uma companhia profissional de pesquisa e repertório com 10 espetáculos ainda vigentes (fato raro na atual situação e conjuntura cultural) , cujo principal objetivo é a discussão, pesquisa, difusão e montagem de espetáculos teatrais, com sede na Cidade Nova (Rua de Santana, 119) no Rio de Janeiro, fundado em 06 de setembro de 1996. Filiado a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ), o grupo é formado por profissionais de diversas áreas, como atores, diretores, dramaturgos, cenógrafos, figurinistas, iluminadores e maquiadores.

Completando 22 anos de existência, participou de festivais de teatro por todo país, Europa e América do Sul, conquistando diversos prêmios e indicações em todas as categorias. A Companhia desenvolve uma linguagem própria, através da dramaturgia cênica revisitando autores de expressão mundial, tais como, Federico García Lorca, Sófocles, entre outros. Aposta na contemporaneidade da encenação, da escrita e na individualidade de cada integrante da Companhia, caracterizando a figura do multi-artista.

Sinopse

ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO

Com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, o novo espetáculo de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro que completa 22 anos de carreira homenageia o grande autor Ariano Suassuna. Seis Cavaleiros a procura do lendário autor Ariano Suassuna, invadem com música e poesia a cidade nordestina de Armorial. Eles contam e cantam sobre a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armas mais potentes: a pena e a tinta. O cavaleiro andante, de mistérios e mitos, deixou seu legado e perpetuou suas histórias e foi intitulado: Ariano –

Release
A montagem do espetáculo “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo” é comemorativo aos 22 anos da companhia Os Ciclomáticos e nada mais justo homenagear a cultura popular nordestina através da figura icônica de Ariano Suassuna com estreia no dia 15 de junho no SESC Tijuca – mês de aniversário de Ariano Suassuna. O espetáculo será uma viagem nas vivências populares: o cancioneiro, o sertanejo, o repente, o forró, o movimento armorial, o mamulengo e toda esta seara de possibilidades existentes no universo nordestino.

Ficha Técnica

Elenco: OS CICLOMÁTICOS CIA DE TEATRO – Carla Meirelles, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Nivea Nascimento,Renato Neves e Fabiola Rodrigues
Texto e Direção: Ribamar Ribeiro
Figurinos: André Vital, Nívea Nascimento e Roberto de Biase
Músicas: Getulio Nascimento
Preparação Vocal: Juliana Santos
Preparação para Canto: Getulio Nascimento
Cenografia: Getulio Nascimento e Cachalote Mattos
Adereços: André Vital, Mauro Soh e Nivea Nascimento
Iluminação/Op de Luz – Mauro Carvalho
Sonoplastia: Getulio Nascimento e Ribamar Ribeiro
Op. de Som – Ribamar Ribeiro
Programação Visual: Nívea Nascimento
Assessoria de Imprensa: Cláudia Bueno
Fotos: Zayra Lisboa
Realização: Os Ciclomáticos Cia de Teatro


 

Compartilhe com:
Quanto vale este artigo?

Produtora, atriz e Agente Cultural formada pelo curso: PADEC, CECIERJ do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Curso de Produção Executiva pela EAT (Escola de Artes Técnicas Luíz Carlos Rípper), Mangueira. Produtora da Empresa Caixa Preta Produções Artísticas. Produz espetáculos de Teatro e realizou a sua primeira direção profissional para o público infantil no espetáculo Os Saltimbancos de Chico Buarque de Holanda. Trabalha a 6 anos no SATED-RJ, produzindo as oficinas e palestras da instituição, nos últimos 2 anos sendo coordenadora dos projetos de Oficinas no Projeto SATED Rio em Ação. É produtora e repórter da Rádio Revolução, rádio inclusiva que fica situada dentro do Instituto Nise da Silveira no Engenho de Dentro. Acredita em uma sociedade que dê direito de oportunidades para todos e que a Cultura e Educação não seja restrita. Nenhum direito a menos.

[email protected]

Nenhum comentário

Deixe um comentário