a
HomeGrade CulturalEstreia- Sesc Tijuca-Ariano- O Cavaleiro Sertanejo-Homenagem a Ariano Suassuna

Estreia- Sesc Tijuca-Ariano- O Cavaleiro Sertanejo-Homenagem a Ariano Suassuna

Estreia- Sesc Tijuca-Ariano- O Cavaleiro Sertanejo-Homenagem a Ariano Suassuna

Com Os Ciclomáticos Cia de Teatro comemoram 22 anos

ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO, é uma belíssima homenagem da Cia Os Ciclomáticos ao grande autor ARIANA SUASSUNA no mês de seu nascimento e também comemoração dos 22 anos de trajetória ascendente de uma das Cias com maior destaque na cena teatral carioca.

Uma Cia de teatro composta de 12 integrantes , estar na ativa é coisa rara na atual conjuntura do país !

Elenco: OS CICLOMÁTICOS CIA DE TEATRO – Carla Meirelles, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Nivea Nascimento,Renato Neves e Fabiola Rodrigues
Texto e Direção: Ribamar Ribeiro

SERVIÇO
SESC Tijuca – R. Barão de Mesquita, 539 – telefone: 21 3238-2139
15 de junho a 8 de julho
Sexta a domingo às 20h
Ingresso: 30 inteira, 15 meia, 7,5 sesc, PCG gratis
Classificação indicativa para maiores de 12 anos
Duração 80 minutos

A Companhia

Os Ciclomáticos Companhia de Teatro completa este ano 22 anos de carreira e, atualmente, com mais de 200 prêmios nacionais e internacionais em festivais de teatro. É uma companhia profissional de pesquisa e repertório com 10 espetáculos ainda vigentes (fato raro na atual situação e conjuntura cultural) , cujo principal objetivo é a discussão, pesquisa, difusão e montagem de espetáculos teatrais, com sede na Cidade Nova (Rua de Santana, 119) no Rio de Janeiro, fundado em 06 de setembro de 1996. Filiado a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ), o grupo é formado por profissionais de diversas áreas, como atores, diretores, dramaturgos, cenógrafos, figurinistas, iluminadores e maquiadores.

Completando 22 anos de existência, participou de festivais de teatro por todo país, Europa e América do Sul, conquistando diversos prêmios e indicações em todas as categorias. A Companhia desenvolve uma linguagem própria, através da dramaturgia cênica revisitando autores de expressão mundial, tais como, Federico García Lorca, Sófocles, entre outros. Aposta na contemporaneidade da encenação, da escrita e na individualidade de cada integrante da Companhia, caracterizando a figura do multi-artista.

Sinopse

ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO

Com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, o novo espetáculo de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro que completa 22 anos de carreira homenageia o grande autor Ariano Suassuna. Seis Cavaleiros a procura do lendário autor Ariano Suassuna, invadem com música e poesia a cidade nordestina de Armorial. Eles contam e cantam sobre a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armas mais potentes: a pena e a tinta. O cavaleiro andante, de mistérios e mitos, deixou seu legado e perpetuou suas histórias e foi intitulado: Ariano –

Release
A montagem do espetáculo “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo” é comemorativo aos 22 anos da companhia Os Ciclomáticos e nada mais justo homenagear a cultura popular nordestina através da figura icônica de Ariano Suassuna com estreia no dia 15 de junho no SESC Tijuca – mês de aniversário de Ariano Suassuna. O espetáculo será uma viagem nas vivências populares: o cancioneiro, o sertanejo, o repente, o forró, o movimento armorial, o mamulengo e toda esta seara de possibilidades existentes no universo nordestino.

Ficha Técnica

Elenco: OS CICLOMÁTICOS CIA DE TEATRO – Carla Meirelles, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Nivea Nascimento,Renato Neves e Fabiola Rodrigues
Texto e Direção: Ribamar Ribeiro
Figurinos: André Vital, Nívea Nascimento e Roberto de Biase
Músicas: Getulio Nascimento
Preparação Vocal: Juliana Santos
Preparação para Canto: Getulio Nascimento
Cenografia: Getulio Nascimento e Cachalote Mattos
Adereços: André Vital, Mauro Soh e Nivea Nascimento
Iluminação/Op de Luz – Mauro Carvalho
Sonoplastia: Getulio Nascimento e Ribamar Ribeiro
Op. de Som – Ribamar Ribeiro
Programação Visual: Nívea Nascimento
Assessoria de Imprensa: Cláudia Bueno
Fotos: Zayra Lisboa
Realização: Os Ciclomáticos Cia de Teatro


 

Compartilhe com:
Quanto vale este artigo?

Produtora, atriz e Agente Cultural formada pelo curso: PADEC, CECIERJ do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Produz espetáculos de Teatro e realizou a sua primeira direção profissional para o público infantil no espetáculo Os Saltimbancos de Chico Buarque de Holanda. Trabalha a 6 anos no SATED-RJ, produzindo as oficinas e palestras da instituição, nos últimos 2 anos sendo coordenadora dos projetos de Oficinas. É produtora e repórter da Rádio Revolução, rádio inclusiva que fica situada dentro do Instituto Nise da Silveira no Engenho de Dentro. Acredita em uma sociedade que dê direito de oportunidades para todos e que a Cultura e Educação não seja restrita. Nenhum direito a menos.

[email protected]

Nenhum comentário

Deixe um comentário