a
HomeGrade CulturalA Noiva de Cristal no Teatro Glauce Rocha

A Noiva de Cristal no Teatro Glauce Rocha

A Noiva de Cristal no Teatro Glauce Rocha

A Noiva de Cristal

Até que ponto uma mentira pode afetar uma vida?

“A Noiva de Cristal’, com texto e direção de Márcio Azevedo, inspirado em uma história real de uma familiar do diretor, reúne fragmentos de textos de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Florbela Espanca, Machado de Assis, Castro Alves, Luiz de Camões, Shakespeare, Oscar Wilde, Freud, Bilac, Rimbaud, Miguel de Cervantes, Sócrates e Balzac.
Ambientada na década de 50 e conta o drama de Dulce de Mattos, que após ter sido abandonada pelo noivo às vésperas do casamento, sofreu um rompante emocional, natural para a situação, mas a família, sem saber como lidar com seu sofrimento e principalmente por ser mulher abandonada, internou Dulce em uma clínica psiquiátrica e ali ela permaneceu durante 15 anos, passando por todo tipo de privação e sendo submetida aos piores tratamentos psiquiátricos.
A peça questiona até que ponto alguém pode interferir na vida e no destino de um ser humano, determinando seu isolamento da sociedade, questiona até que ponto uma mentira pode condenar a vida de alguém, e levanta questões de importância sobre o movimento anti-manicomial e sobre a reforma psiquiátrica, que divide opiniões.
Até pouco tempo atrás, pessoas consideradas diferentes perante os olhos da sociedade, eram enviadas sem piedade para o manicômio, mulheres que ousassem brigar por direitos igualitários, homossexuais, espíritas, prostitutas, mães solteiras de famílias abastadas, que engravidavam, e até pessoas que eram encontradas sem documentos nas ruas, ou mesmo crianças consideradas rebeldes, resumindo, todos que não se encaixavam aos padrões da sociedade.

Mas acima de tudo, A Noiva de Cristal é um grande elogio ao amor e à entrega ao sentimento mais nobre de todos.
Foi disponibilizado 300 ingressos pelo sistema Eu Faço Cultura para beneficiários dos programas do governo, acesse pelo site www.eufacocultura.com.br.

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Márcio Azevedo
Elenco: Ana Guasque, Joana Izabel, Thaís Petzhold, Caroline Vetori e Fabrício Zavareze
Design de Luz: Bathista Freire e André Winosviski
Cenografia: Zoé Degani
Figurinos: Zoé Degani e Márcio e Azevedo
Fotógrafo: Jorge Aguiar
Assistente de Direção:Fabrício Zavarezee Caroline Vetori
Trilha Sonora: Márcio Azevedo
Arte Gráfica: Gabriela Cima
Costuras: Atelier de Costuras Lori Peruzzo
Produção e Realização: Ana Guasque Artes & Entretenimentos, Rafael Carretero e 7 Marias Produções

Assessoria de Imprensa: Julyana Caldas – JC Assessoria

Gênero: Drama
Classificação: 16 anos

SERVIÇO
A Noiva de Cristal
Entre 23/03/18 e 01/04/18
Sextas, Sábados e Domingos 19h
Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179 – Centro
Informações: 21-2220-0259
Ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)

Compartilhe com:
Quanto vale este artigo?

Produtora, atriz e Agente Cultural formada pelo curso: PADEC, CECIERJ do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Curso de Produção Executiva pela EAT (Escola de Artes Técnicas Luíz Carlos Rípper), Mangueira. Produtora da Empresa Caixa Preta Produções Artísticas. Produz espetáculos de Teatro e realizou a sua primeira direção profissional para o público infantil no espetáculo Os Saltimbancos de Chico Buarque de Holanda. Trabalha a 6 anos no SATED-RJ, produzindo as oficinas e palestras da instituição, nos últimos 2 anos sendo coordenadora dos projetos de Oficinas no Projeto SATED Rio em Ação. É produtora e repórter da Rádio Revolução, rádio inclusiva que fica situada dentro do Instituto Nise da Silveira no Engenho de Dentro. Acredita em uma sociedade que dê direito de oportunidades para todos e que a Cultura e Educação não seja restrita. Nenhum direito a menos.

[email protected]

Nenhum comentário

Deixe um comentário