a
HomePersonalidadesMônica Corazza, intérprete de “Madame Ivete” de Orgulho e Paixão fala de sua carreira

Mônica Corazza, intérprete de “Madame Ivete” de Orgulho e Paixão fala de sua carreira

Mônica Corazza, intérprete de “Madame Ivete” de Orgulho e Paixão fala de sua carreira

Mônica Corazza é atriz, fotógrafa e empresária de Piracicaba.  A artista interpreta a personagem “Madame Ivete” na novela Orgulho e Paixão da Rede Globo. Entre idas e vindas Rio de Janeiro, São Paulo, Corazza deu uma pausa na correria do dia a dia e veio conversar com o Cidade da Mídia. Num papo bem descontraído ela nos conta um pouco da sua trajetória artística na TV, Cinema e Teatro.

 

Salve Mônica Corazza, seja bem vinda!

 

Cena da Novela Orgulho e Paixão (internet)

 

Cidade da Mídia: Quando começou a sua paixão pela arte de atuar?

Mônica Corazza: Eu acredito que a gente nasce com a atenção voltada para algumas coisas e ao longo da vida podemos aprimorar o olhar e nos aproximar desses interesses. Eu, cada vez que mexia com atividades artísticas, mais aproximava e me envolvia. A arte de atuar é uma das minhas grandes paixões.

Cidade da Mídia: Como aconteceu o convite para fazer a personagem de Madame Ivete de Orgulho e Paixão da Rede Globo?

Mônica Corazza: O convite aconteceu por meio do diretor Fred Mayrink e da produtora de elenco Frida Richter. Sou muito agradecida por terem acreditado no meu trabalho e terem propiciado essa oportunidade de mostrá-lo para mais pessoas.

Com o diretor Fred Mayrink (internet)

Cidade da Mídia: Esperava que Madame Ivete fosse fazer todo esse sucesso ?

Mônica Corazza: Não costumo criar expectativas, sou uma pessoa de sonhos, mas mantenho meus pés no chão. Nunca pensei no sucesso, mas ao mesmo tempo é o reconhecimento que alimenta o artista. Meu objetivo, hoje, é atuar e, por meio da atuação, suscitar emoções no público. O sucesso é, de certa maneira, a evidência mais clara de que eu consegui atingir esse objetivo, então ele é bem vindo. O retorno e aceitação do público é motivo de felicidade para mim.

Cidade da Mídia: E nas ruas? Como esta o assédio? Rio , São Paulo.

Mônica Corazza: Rio tenho ido apenas quando tenho gravações. Na minha cidade e em São Paulo, tenho tido a felicidade de receber muitos elogios de pessoas que já conhecia e também de desconhecidos. É gratificante encontrar alegria nos meus conterrâneos.

Cidade da Mídia: Como esta sendo essa Ponte São Paulo , Rio de Janeiro?

Mônica Corazza: Como não esperava a repercussão da personagem, foi bem agitado no início, pois ir ao Rio de Janeiro muitas vezes em um único mês e gravar muitas cenas em um curto de espaço de tempo foi uma experiência nova, de certa maneira.

Cidade da Mídia: O que você Mais gosta de fazer quando esta de folga em São Paulo? E no Rio o que mais gosta de fazer quando não esta gravando?

Mônica Corazza: Vou ao teatro. O teatro renova minhas energias e me reabastece artisticamente. Em São Paulo gosto também de caminhar, tomar café com amigos e colegas de trabalho, visitar exposições… além dos cursos e grupos de estudo que frequento.

Cidade da Mídia: Fale um pouco da sua experiência na Série “Os Suburbanos”  ao lado de Suely Franco e Rodrigo Sant’anna

Mônica Corazza: Foi uma experiência muito gratificante… com uma linguagem diferente daquela da TV. A Suely Franco é uma atriz talentosa e generosa. Posso dizer que foi um aprendizado e tanto. Tive que me controlar para não rir com o Rodrigo Sant’anna. Eu me diverti.

 

Com a atriz Suely Franco (internet)

 

Cidade da Mídia: Projetos Futuros?

Mônica Corazza: Por enquanto estou à disposição da novela para qualquer possível volta da minha personagem. Fora isso continuo sempre estudando e me reciclando. Esse é o papel do ator.

Cidade da Mídia: Deixe um recado ao nosso leitor

Mônica Corazza: Continuem assistindo Orgulho e Paixão, uma obra muito bem feita, desde os detalhes. Vale a pena acompanhar o belo trabalho da direção, o capricho das caracterizações e o cenário, a beleza dos figurinos, sem falar na história muito bem construída. Deixem-se tocar pela arte em seus mais diversos suportes: TV, teatro, cinema, exposições, dança, livros, etc. A arte nos leva a ver a vida por outros ângulos e nos faz mais ricos de experiências.

Cidade da Mídia: Uma dica para quem vai do Rio pra São Paulo passear?

Prestigiem nossos atores nos teatros.

Cidade da Mídia: Temos muitos leitores artistas, qual o conselho que você dá para quem esta querendo fazer TV?

Mônica Corazza: Temos que usar o conhecimento e as experiências da vida ao nosso favor. É essencial continuar estudando e se aprimorando e, sobretudo, lendo! Façam aulas de corpo e de voz; estejam nos cinemas e nos teatros. Façam teatro. Se preparem fisicamente e emocionalmente.

Mônica muito obrigada pelo seu carinho, desejamos muito sucesso, ayo e muitas cenas na novela Orgulho e Paixão da Rede Globo. Acompanhe Monica Corazza de segunda a sexta as 18 horas na Rede Globo.

Com o ator Rodrigo Sant’anna em cena na série “Os Suburbanos” (internet)

 

Com o ator Ary Fontoura (internet)

 

Contatos: [email protected]

Compartilhe com:
Quanto vale este artigo?

Produtora, atriz e Agente Cultural formada pelo curso: PADEC, CECIERJ do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Curso de Produção Executiva pela EAT (Escola de Artes Técnicas Luíz Carlos Rípper), Mangueira. Produtora da Empresa Caixa Preta Produções Artísticas. Produz espetáculos de Teatro e realizou a sua primeira direção profissional para o público infantil no espetáculo Os Saltimbancos de Chico Buarque de Holanda. Trabalha a 6 anos no SATED-RJ, produzindo as oficinas e palestras da instituição, nos últimos 2 anos sendo coordenadora dos projetos de Oficinas no Projeto SATED Rio em Ação. É produtora e repórter da Rádio Revolução, rádio inclusiva que fica situada dentro do Instituto Nise da Silveira no Engenho de Dentro. Acredita em uma sociedade que dê direito de oportunidades para todos e que a Cultura e Educação não seja restrita. Nenhum direito a menos.

[email protected]

Nenhum comentário

Deixe um comentário