Sobre o Cidade da Mídia
a
HomePersonalidadesDustin Hoffman completa 80 anos hoje, vamos relembrar a sua carreira.

Dustin Hoffman completa 80 anos hoje, vamos relembrar a sua carreira.

Dustin Hoffman completa 80 anos hoje, vamos relembrar a sua carreira.

Parabéns Dustin Hoffman!

Dustin Hoffman/ Divulgação.

Dustin vem dos palcos do teatro, sendo um ator reconhecido desde jovem, ele passeia pelos seus personagens de uma forma gentil, e todos eles têm e tiveram de Hoffman a dedicação, estudo e o desprendimento em emprestar a si para o cinema e ao seu público, um ator generoso com os mais jovens, amigo de seus colegas e um comediante nato em que mostra á sétima arte que versa entre o drama em Rain Man, com seu Raymond, nos brindando com Tootsie em cenas inesquecíveis ao lado da espetacular Jessica Lange, ao lado de Robert de Niro em Entrando Numa fria maior ainda, em Kramer vs. Kramer onde luta para ser um pai apto a ganhar a guarda de seu filho…

Jessica Lange e Dustin Hoffman, Tootsie.

Hoffman começou cedo no cinema, ator premiado pela academia em “Rain Man”, como Raymond o irmão autista de Charlie Babbitt, (Tom Cruise) lhe rendeu o segundo Oscar de Melhor Ator (principal).

Drama, dirigido por Barry Levinson, onde Charlie descobre que o beneficiário da fortuna de seu pai é Raymond, de quem nunca ouvira falar, drama de 1988.

Foi em “The Graduate-1967″, aqui no Brasil: “A Primeira Noite de um Homem”ao lado de Anne Bancroft que Dustin ganhou reconhecimento.

Depois desse sucesso, estrelou outros filmes famosos nos anos 70, como Midnight Cowboy, Little Big Man, Papillon e All the President’s Men.

Tom Cruise e Dustin Hoffman em Rain Man

Em “Kramer vs. Kramer , 1979”, Dustin dividiu o set de filmagem com Meryl Streep, onde viviam um casal em crise que acabam se divorciando, o cerne da trama é a briga pela guarda do filho.
O filme Venceu em cinco categorias e Dustin levou a estatueta como melhor ator.

Kramer vs. Kramer

Tootsie- 1983, Dustin é “Michael Dorsey / Dorothy Michaels”, contracenou ao lado de Jessica Lange e ganhou o Oscar de melhor ator, sua atuação foi brilhante e o filme teve dez indicações ao Oscar , Lange ganhou como melhor atriz coadjuvante, foram dirigidos por Sydney Pollack.

Tootsie- 1983, Dustin Hoffman.

Dustin é  grande amigo de Gene Hackman, com quem morou antes de ambos ficarem famosos.
Indicações e prêmios importantes, Melhor Ator (principal).
1997 – Mera Coincidência, 1988″ – “Rain Man, vencedor, 1982” – “Tootsie ,vencedor, 1979″ -” Kramer versus Kramer, vencedor, 1974″ – “Lenny, 1969” – “Perdidos na Noite, 1967” – “A Primeira Noite de um Homem”.

Globo de Ouro-Melhor Ator (filme dramático):
1988 – Rain Man, vencedor, 1979 – Kramer Versus Kramer, vencedor, 1976 – Maratona da Morte, 1974 – Lenny, 1969 – Perdidos na noite.

Melhor Ator em (comédia ou musical) em cinema:
1997 – Mera Coincidência (1997), 1991 – Hook – A Volta do Capitão Gancho, 1982 – Tootsie, vencedor, 1969 – John e Mary, 1967 – A Primeira Noite de um Homem.

Hook – A Volta do Capitão Gancho.

Melhor Ator (minissérie ou filme) em televisão:1985 A Morte do Caixeiro Viajante, vencedor.

Melhor Ator (revelação):1967A Primeira Noite de um Homem, vencedor.

A Primeira Noite de um Homem.

BAFTA-Melhor Ator:

“1988 – Rain Man”, “1982 – Tootsie, vencedor”, “1979 – Kramer versus Kramer”, “1976 – Maratona da Morte”,”1976 – Todos os Homens do Presidente”, “1974 – Lenny”,” 1970 – Pequeno Grande Homem”, “1969 – Perdidos na Noite, vencedor”, “1969 – John e Mary, vencedor”.

Todos os Homens do Presidente/ Dustin Hoffman e Robert Redford.

MTV Movie Awards/ Melhor Comediante:
2004 – Entrando numa Fria Maior Ainda, vencedor.

Entrando numa Fria Maior Ainda.

Por: Sanny Soares, referências Wikipédia


Sanny SoaresSanny Soares é editora chefe e fundadora do Cidade da Mídia, jornalista, fotógrafa, artista plástica e crítica de cinema.
Em seu curriculum passou pela Revista Canal e o jornal O Campista.
Como fotógrafa é membro do renomado site Olhares e Fine Art Portugal.

Compartilhe:
Quanto vale esse artigo

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário