Sobre o Cidade da Mídia
a
HomeColunistas da Cidade da Mídia

Colunistas da Cidade da Mídia

Sanny Soares

Sanny Soares(Circuito arte)

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias.

Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

João Luiz Azevedo

João Luiz Azevedo(Cultura e Lazer)

Jornalista, produtor cultural, radialista – desde 2008, ocupa a gerencia de operações de um dos melhores teatros do RJ, o Oi Casa Grande.

Empresariou e produziu shows de Berta Loran, Costinha, Dercy Goncalves, Bem-vindo Sequeira, Tutuca, produziu shows de Rogerio Froes, Sérgio Ricardo, Fafy Sequeira.

Produziu as peças teatrais como Os Dálmatas – o Musical por 8 anos consecutivos com Berta Loran, Laddy Francisco e grande elenco em temporadas em várias capitais do país.

O Diário de Debora de Liliane Prata, That’s Besteirol de Mauro Rasi, Vicente Pereira e Miguel Falabella com Aloísio de Abreu e Luís salem.

Esteve à frente das homenagens a atriz Berta Loran, que completou 90 anos no dia 23 de março/2016, com lançamento do livro (sua autoria) em sua homenagem + documentário em vídeo + exposição + show da atriz na data de seu aniversário e administra desde 2013, o maior grupo de promoções culturais do Facebook, o GRÁTIS … Ou Quase Isso, onde sorteia convites para os principais espetáculos teatrais, para quase 150 mil pessoas.

Fábio Fabrício Fabretti

Fábio Fabrício Fabretti

(Homo Literatus)

É de Maringá, no Paraná. Reside no Rio de Janeiro. Formado em Letras, especializou-se em Literatura. Professor de Literatura, Redação e Língua Portuguesa. Participou de antologias e coletâneas. Colaborou com diversas mídias. É autor de livros lançados no Brasil e na Europa, como “O mistério dos livros”, a respeito da descoberta da leitura e inspirado em Clarice Lispector; “O mundo rosa de Amarelino”, abordando a diversidade para o Ano da França no Brasil; “Isabelita, a menina dos patins”, a respeito da primeira drag a originar uma obra infantil. Especializou-se em biografias desde “Caio Fernando Abreu – cartas”, como assistente de Ítalo Moriconi e coordenado por Heloísa Buarque de Hollanda. A seguir escreveu sobre a vida e a carreira da atriz Gloria Pires, em “40 anos de Gloria”, com Eduardo Nassife. Quando o cinema nacional completou 30 anos, registrou a história de uma das primeiras atrizes eróticas brasileiras, em “Jussara Calmon, muito prazer”, com Sonia Barbosa. Relatou os escândalos da filha do ex-governador Leonel Brizola, em virtude dos 50 anos da Legalidade e do Golpe Militar, com “Neusinha Brizola sem mintchura”, junto de Lucas Nobre. Registrou a polêmica trajetória da cantora “Gretchen – Uma biografia quase não autorizada”, com Gerson Couto. Foi pesquisador do CEDOC – Centro de Documentação da Rede Globo de Televisão. Atualmente é pesquisador da novelista Gloria Perez.

Rogerio Fidalgo

Rogério Fidalgo(Fotos em fatos)

Jornalista formado pela Faculdade Candido Mendes e fotógrafo profissional atua no cenário carioca a mais de 10 anos.

Com um olhar atento e inovador, conhecendo todos do meio artístico.

Rogério é um dos mais respeitados fotógrafos em seu ramo.