Sobre o Cidade da Mídia
a
HomeGrade CulturalCanal Brasil lança novo canal no Youtube nesta segunda, dia 28

Canal Brasil lança novo canal no Youtube nesta segunda, dia 28

Canal Brasil lança novo canal no Youtube nesta segunda, dia 28

Canal Brasil  lança nova programação com conteúdo  exclusivo para  seu Canal no Youtube.


A segunda-feira, 28/08, é dia de comemorar: o Canal Brasil lança uma nova programação para o seu canal no Youtube, com visual e conteúdo renovados. A proposta é de atingir um público mais jovem através de conteúdo exclusivo, como episódios emblemáticos da grade e produções inéditas, como a volta de Paulo Tiefenthaler e a estreia de Lully no Canal Brasil.

“O Canal Brasil tem explorado novos formatos para o ambiente digital, com o objetivo de expandir e complementar as novas audiências. O desafio agora é desenvolver conteúdos exclusivos para o Youtube, buscando ampliar o alcance do canal especialmente junto ao público mais jovem. Sempre valorizando o cinema e a cultura com originalidade e irreverência”, explica André Saddy, diretor de Conteúdo e Comunicação do Canal Brasil.

Foram semanas de conversas sobre formas, cores, design e aplicações numa parceria bem-sucedida entre o estúdio Tuut, do Rio, e a direção artística de Fabio Mayumi. “A identidade visual do novo canal do Youtube precisava ter uma cara própria, mas sem por isso perder o DNA que faz do Canal Brasil o Canal Brasil”, aponta Dan Hassan, redator de Comunicação & Branding da Globosat. Junto com a nova página, o Canal Brasil apresenta, também, seu novo mascote: o bem-te-vi, que funciona como a marca registrada do canal. “Ele veio para ajudar o canal do Youtube a alcançar novos voos!’’, destaca o redator.

A programação no https://www.youtube.com/canalbrasil será abastecida de segunda a sexta. Nas segundas, o espectador poderá acompanhar episódios na íntegra do “Larica Total”, desde a primeira temporada comandada por Paulo Tiefenthaler, em 2008. As terças-feiras serão reservadas para episódios emblemáticos da programação como o “Espelho” com Leandra Leal e Lázaro Ramos, o “Bipolar Show” com a participação de Marcelo Adnet, e “O País do Cinema”, com Selton Mello e Larissa Manoela debatendo “O Palhaço”. Nas quartas-feiras, a youtuber Lully, do canal Lully de Verdade, irá comentar as principais questões e novidades do cinema brasileiro. Paulo Tiefenthaler volta às quintas-feiras com o “Tiefentalks”, onde reflete, de forma irreverente, o impacto da grande mídia nas pessoas. As sextas-feiras são dedicadas à musica, com videoclipes de show e números musicais editados de programas exibidos na programação linear do canal.


 

 

Compartilhe:
Quanto vale esse artigo

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário