Sobre o Cidade da Mídia
a
HomeMundoAdeus princesa Leia!Carrie Fisher morre aos 60 anos.

Adeus princesa Leia!Carrie Fisher morre aos 60 anos.

Adeus princesa Leia!Carrie Fisher morre aos 60 anos.

“É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe Carrie Fisher morreu às 8h55 desta manhã”, (27) disse o porta-voz da família Simon Halls. A atriz foi socorrida por um técnico em emergência ainda no avião que vinha de Londres e logo depois ficou em observação no Centro Médico da Universidade de Los Angeles.
Em “Memórias de uma Princesa”, sua biografia recém-lançada, a atriz revelou que teve um caso de três meses com o ator Harrison Ford, seu colega de set, durante as filmagens do primeiro longa da trilogia clássica de “Star Wars”. Fisher deixa a filha Billie Catherine e o buldogue francês Gary, parceiro inseparável e figura constante nas aparições dela.

han-leia

Carrie Fisher e Harrison Ford/ Star Wars

A carreira de Carrie Fisher
O primeiro trabalho de Fisher ocorre no final da década de sessenta quando compõe o elenco do filme produzido para a TV, Debbie Reynolds and the Sound of Children, 1969.
Já, sua estreia nos cinemas acontece com um papel em Shampoo (Shampoo, 1975), com Warren Beatty, seguindo para a personagem que a coloca em destaque, Princesa Leia, em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (Star Wars: Episode IV – A New Hope, 1977), dirigido por George Lucas, com Mark Hamill e Harrison Ford. No mesmo ano, segue para os filmes produzidos para a TV, A Cruz da Minha Vida (Come Back, Little Sheba, 1977), com Laurence Olivier, Ringo (Ringo, 1978), com Ringo Star, Esqueça o Passado (Leave Yesterday Behind, 1978), e The Star Wars Holiday Special, 1978.


Carrie Fisher andava em digressão a promover o seu livro, autobiográfico, em que relembra o período das filmagens do primeiro filme da saga A Guerra das Estrelas.

Compartilhe:
Quanto vale esse artigo

Natural de Brasília, carioca de coração. Artista Plástica, desenhista, poetisa e fotógrafa. Começou cedo nas artes, fazendo caricaturas dos amigos ainda no Colegial, fez desenho livre no Oberg Cursos de Desenho e seus quadros seguem o realismo, tendo como mestres Edward Hopper, Gustave Caillebotte e Amadeo Modigliani. Em sua estante tem biografias como de Walt Disney, Victor Hugo e Tony Blair entre outros que fizeram história. Na fotografia desde 2005, fez revelação de fotos em laboratório, época da fotografia Analógica, se rendeu a era digital tendo fotos publicadas em sítios de fotógrafos como o site Olhares e o Fine Art, ambos tendo autores portugueses em sua maioria e participou de muitos Workshops desde então, sendo um deles ministrado pelo grande fotógrafo português Manuel Madeira. Como boa pisciana, arrisca algumas poesias, tendo algumas publicadas no site “Pensador”. Fez exposições de seus quadros em 2014. Se define como amante das artes e dispara que nada sabe, o aprender acontece todos os dias. Colaboradora de vários sites de mídias, com trabalhos publicados em muitos lugares de destaque.

sanny@cidadedamidia.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário